João Pessoa 22.13ºC
Campina Grande 19.9ºC
Patos 21.38ºC
IBOVESPA 135118.22
Euro 6.1498
Dólar 5.5521
Peso 0.0058
Yuan 0.7827
Primeira-dama de Campina Grande promove encontro “Mulheres à Frente”, nesta sexta-feira (13)
13/09/2024 / 14:57
Compartilhe:
Primeira-dama de Campina Grande, Juliana F. Cunha Lima

Nesta sexta-feira (13), a primeira-dama de Campina Grande, Juliana F. Cunha Lima, realiza o evento “Mulheres à Frente”, que reunirá mulheres de diferentes trajetórias para discutir o poder transformador feminino na sociedade, na política e no empreendedorismo. O encontro contará com a presença do candidato à reeleição e prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (União Brasil), e acontecerá no Hotel Slaviero, no bairro Vila Cabral, a partir das 19h.

De acordo com Juliana, o evento “Mulheres à Frente” será uma oportunidade para debater políticas públicas voltadas à ampliação da participação feminina no mercado de trabalho e nas decisões políticas da cidade. “Será uma celebração da força e das conquistas das mulheres campinenses, com ênfase na criação de iniciativas que permitam a conciliação entre responsabilidades profissionais e familiares, o empoderamento e o protagonismo das mulheres em todas as esferas”, destacou.

O encontro terá a participação de mulheres que fazem a diferença em diversos setores da cidade, reafirmando que o futuro de Campina Grande também será construído pelas mãos de suas mulheres, com mais oportunidades e desenvolvimento para todas. No painel I, participam: Débora Costa (empresária), Gecilda Souza (artesã) e Lucicleide Henrique (presidente da Cooperativa de Catadores Cotramare); já no painel II, as convidadas são Talita Lucena (Coordenadoria da Mulher), Ana Cláudia Vital (advogada), Carol Morais (presidente do União Mulher PB) e Jailma Lima (mãe e dona de casa atendida no Programa Colo Pra Mãe).

Participação feminina na coligação “União por Amor a Campina”

O União Brasil, partido de Bruno Cunha Lima, conta com 11 candidatas mulheres e 13 homens na disputa por cadeiras na Câmara Municipal nas Eleições 2024. Já a coligação “União por Amor à Campina” conta com 134 candidatos, sendo 51 mulheres, refletindo o compromisso do grupo com a representatividade feminina nas eleições e na gestão.