Acontece neste domingo (1º), em João Pessoa, a primeira fase do 2º concurso para ingresso na carreira de membros da Defensoria Pública do Estado da Paraíba (DPE-PB).
A prova objetiva será realizada em seis locais, para mais de 6,4 mil candidatos, incluindo indígenas, quilombolas e originados de comunidades tradicionais. Os portões abrem às 8h e fecham às 9h, horário local. Estão sendo ofertadas 20 vagas, mais cadastro reserva.
Os locais de aplicação das provas estão disponíveis para a consulta no endereço eletrônico www.concursosfcc.com.br.
Os candidatos terão cinco horas para fazer a prova escrita objetiva, composta de 100 questões de múltipla escolha. O conteúdo programático, de acordo com o edital, prevê questões das seguintes disciplinas: Direito Civil e Consumidor, Direito Processual Civil, Tutela Coletiva, Princípios Institucionais da Defensoria Pública, Direito Penal, Direito Processual Penal, Execução Penal, Criminologia, Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito da Criança e do Adolescente, Direitos Humanos de pessoas em situação de vulnerabilidade, Sociologia Jurídica, Filosofia Jurídica e História da Paraíba
No dia da realização da prova os candidatos devem apresentar o cartão informativo disponível no site da Fundação Carlos Chagas, além da carteira de identidade com foto, ou algum documento que o identifique e caneta esferográfica transparente (tinta preta ou azul), conforme o edital.