A Pró-reitoria de Assistência e Promoção ao Estudante (Prape) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) divulgou um vídeo com o Pró-reitor da Prape, Prof. Luís Fábio Botelho, explicando tudo sobre o processamento dos auxílios estudantis frente ao orçamento. As informações técnicas são repassadas pelo coordenador de Orçamento da Pró-reitoria de Planejamento da UFPB, Fernando Antônio Bezerra da Costa.
De acordo com a Coordenação de Orçamento, assistência estudantil e itens de biossegurança são prioridades para a gestão da UFPB. Entre outros assuntos tratados no vídeo, foram elencadas as etapas entre a Prape cadastrar o processo de pagamento dos auxílios e eles entrarem na conta do estudante; foi detalhado como a UFPB consegue pagar em dia os auxílios mesmo sem o orçamento de 2021 estar publicado; e apresentado o panorama de como está a UFPB no quesito auxílio estudantil, em comparação com outras IFES (Instituições Federais de Ensino Superior), além de uma projeção do que esperar para 2021.
“Estamos conseguindo pagar todos os auxílios sem precisar cortar nenhum ou reduzir o valor, o que nos coloca em um grupo de IFES com cenário positivo. Pelo menos 50% das IFES estão com atraso em seus auxílios e uma pequena parte delas está precisando cortar ou reduzir auxílio”, comentou o Pró-reitor Fábio Botelho.
O vídeo está disponível no YouTube e o link pode ser acessado na página da Prape.