29.1 C
João Pessoa

PROCON-JP: Golpistas usam perfil do Whatsapp para ofertar empréstimo

O consumidor pessoense dever ficar atento para não cair em um golpe. O alerta é feito pelo Procon-JP, que, nesta quarta-feira (3), foi surpreendido com um número desconhecido usando a foto do perfil do atendimento virtual do Procon-JP na Sua Mão. Os golpistas estão oferecendo empréstimos como se a ação fizesse parte do Mutirão Virtual de Revisão de Juros Contratuais de Empréstimos e de Financiamento, iniciado na última segunda-feira (1º).

A Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumido alerta que não trabalha oferecendo empréstimos e/ou financiamento e qualquer tentativa nesse sentido, usando o nome do Procon-JP ou dos seus programas, é tentativa golpe.

Leia Também

O secretário Rougger Guerra explica que o Mutirão se destina ao consumidor que tem dúvidas ou considera altos os juros contratuais em empréstimos e financiamentos.

“Quaisquer outra oferta em relação ao nosso Mutirão é fraude. Estão usando a imagem de perfil do nosso Whatsapp para aplicar algum tipo de golpe no consumidor”, ressaltou.

O titular do Procon-JP acrescenta que o Mutirão segue até esta quinta-feira (4) apenas através do número 98665-0179 e é unicamente para avaliar a redução dos juros em contratos já assinados com alguma instituição financeira. “Uma das nossas prioridades é negociar junto às instituições financeiras um reajuste com base nas taxas de juros divulgadas pelo Banco Central na época da assinatura do contrato”, explicou.

DÊ SUA OPINIÃO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

#PUBLICIDADE#

Mais Lidas

Pesquisa OPUS: João Azevedo cai e Pedro encosta. Nilvan e Veneziano empatam

Pesquisa do Instituto Opus, contratada pelo Portal da Capital, traz os primeiros números do atual cenário da corrida eleitoral...

Instituto Opus: Ricardo Coutinho lidera primeira pesquisa para o senado na Paraíba; Efraim cresce

Pesquisa do Instituto Opus, contratada pelo @portaldacapital, traz os primeiros números da Paraíba sobre a disputa ao Senado Federal. O levantamento realizou mil entrevistas...

Debate na Paraíba: Pedro Cunha Lima é o nome mais buscado na web durante o primeiro debate entre candidatos ao Governo

O primeiro debate para o Governo da Paraíba das Eleições 2022, realizado na noite deste domingo (7), trouxe à tona a forte disputa dos...

DATAVOX: João Azevêdo lidera com 40,7% das intenções de voto na 1ª pesquisa para governo da PB em 2022

Realizada em parceria entre o Instituto Datavox e o portal PB Agora, a pesquisa aponta o deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) em segundo lugar, com 14,2%. Em seguida vem o senador Veneziano Vital (MDB), com 6,6%, o ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT) com 5,9%, Nilvan Ferreira (PTB) com 3,2% e a vice-governadora do estado, Lígia Feliciano (PDT) com 1%. Indecisos somam 20,3%, enquanto brancos e nulos representam 8,1%.

Ao vivo: Debate da TV Manaíra: acompanhe agora as propostas dos candidatos ao governo da Paraíba

Começou o debate com os candidatos ao governo da Paraiba promovido pela TV Manaíra, afiliada da Rede Bandeirantes de televisão. Adjany Simplício (PSOL), Antônio Nascimento...
#PUBLICIDADE#

ACHAMOS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

#PUBLICIDADE#