O Procon Estadual da Paraíba interditou o Colégio ISO dos Bancários, em João Pessoa, por não ofertar o modelo de ensino híbrido, desrespeitando decreto do governo do estado. A ação ocorreu na tarde desta segunda-feira (31) durante a “Operação Volta às Aulas”, onde também foram encontradas irregularidades nos distanciamentos das carteiras.
Segundo a superintendente do Procon-PB, Késsia Liliana, a interdição deve durar sete dias, ou até a escola regularizar a situação.
“Recebemos a denúncia dos pais sobre a escola não ofertar o sistema híbrido, conforme preceitua o Decreto Estadual. Fomos até o colégio e constatamos que as salas, no horário da manhã, estavam com lotação acima da capacidade permitida pela legislação vigente e o ISO não ofertava a opção do sistema híbrido aos alunos. Como já houve uma autuação anterior dessa escola por parte da nossa Fiscalização, o PROCON-PB desta vez interditou a unidade por sete dias. Entretanto, se o colégio regularizar o problema, a desinterdição poderá ocorrer a qualquer momento, por ordem expressa da Superintendência deste Órgão”, disse Késsia.
Em nota, o Colégio ISO Sul informou que acionou o escritório jurídico “para iniciar com os trâmites devidos”. Também disse que, enquanto durar a interdição, ofertará aulas online para todos os alunos.
“Reafirmando nosso compromisso com os alunos e as famílias e, enquanto aguardamos os trâmites jurídicos, a partir do dia 02 de fevereiro, estaremos garantindo a todos, temporariamente, a oferta de aulas online. Nossa equipe de coordenadores estará ao dispor de todos para orientar e resolver quaisquer dúvidas”, diz a nota. Veja na íntegra: