
Uma tentativa de evitar uma colisão terminou em tragédia na manhã deste domingo (4), na BR-302, entre os municípios de Imaculada e Água Branca, no Sertão da Paraíba. O professor de Matemática Eugênio Caldeira Santana, de 27 anos, morreu após um grave acidente de trânsito no trecho da rodovia.
De acordo com a Polícia Civil, Eugênio retornava de um evento em Imaculada com destino a Água Branca quando, por volta das 5h, tentou desviar de uma motocicleta. Durante a manobra, o carro capotou, saiu da pista e atingiu uma árvore às margens da estrada. O professor não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local.
O delegado Gutemberg Cabral, responsável pela investigação, informou que o condutor da motocicleta também foi lançado para fora da pista e sofreu ferimentos graves. Ele foi socorrido e encaminhado ao Hospital de Imaculada.
As circunstâncias do acidente seguem sob apuração. A Polícia Civil investiga se houve excesso de velocidade e avalia ainda a possibilidade de ingestão de bebida alcoólica por parte do motorista do carro.