João Pessoa 23.13ºC
Campina Grande 20.9ºC
Patos 20.89ºC
IBOVESPA 119630.44
Euro 5.7882
Dólar 5.441
Peso 0.006
Yuan 0.7499
Professores da UFPB assumem cargos no governo federal
27/02/2023 / 07:25
Compartilhe:

O Conselho Universitário – Consuni da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) aprovou, por unanimidade, votos de aplausos para três docentes da instituição que tomaram posse em cargos no governo federal.

Para a função de coordenadora de enfrentamento ao trabalho infantil do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC), tomou posse a professora Maria de Fátima Pereira Alberto, do departamento de psicologia da UFPB. A propositura do voto de aplausos para a docente foi do diretor do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA), Rodrigo Freire de Carvalho e Silva.

O professor Marcelo Weick Pogliese, do Centro de Ciências Jurídicas (CCJ) da UFPB, é o novo assessor para assuntos jurídicos na Secretaria Especial da Casa Civil. Doutor em Direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), foi procurador-geral tanto da cidade de João Pessoa como do estado da Paraíba. A propositura do voto de aplausos partiu da diretora do CCJ, Anne Augusta.

Na Secretaria de Atenção Primária à Saúde (SAPS), órgão do Ministério da Saúde, o professor Felipe Proenço tomou posse como secretário-adjunto. Felipe é doutor em saúde coletiva pela Universidade de Brasília (UnB) e professor adjunto da UFPB, vinculado aos programas de pós-graduação em saúde da família e em saúde coletiva. A propositura do voto de aplausos para o docente foi do reitor, Valdiney Gouveia.

A aprovação por unanimidade dos votos de aplausos ocorreu durante reunião do Consuni, na sexta-feira (24).