João Pessoa 24.13ºC
Campina Grande 21.9ºC
Patos 23.09ºC
IBOVESPA 121341.13
Euro 5.8132
Dólar 5.4301
Peso 0.006
Yuan 0.748
Programa ‘Acredita’ pode beneficiar mais de 300 mil MEIs na Paraíba
23/04/2024 / 21:11
Compartilhe:
Foto: reprodução

Nesta segunda-feira (22/4), o Governo Federal apresentou o Programa Acredita, visando beneficiar os 301 mil Microempreendedores Individuais (MEIs), microempresas e empresas de pequeno porte na Paraíba. O programa tem como metas principais ampliar o acesso a crédito, renegociar dívidas e oferecer mais apoio a esses setores da economia.

Durante o lançamento, o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, destacou a importância de garantir oportunidades e acesso ao sistema financeiro para todos os tipos de negócios, independentemente do tamanho ou origem social.

O programa Acredita se divide em quatro eixos principais: microcrédito para inscritos no Cadastro Único, apoio às empresas através do programa Desenrola Pequenos Negócios e Procred 360, criação de um mercado secundário para crédito imobiliário e estímulo a investimentos sustentáveis com o Eco Invest Brasil – Proteção Cambial para Investimentos Verdes (PTE).

Leia também: Governo facilita crédito e renegocia dívidas de pequenos negócios

Destaca-se também a atenção às mulheres empreendedoras, que enfrentam maiores dificuldades de acesso ao crédito. O programa reserva pelo menos metade das concessões do microcrédito para mulheres e oferece condições específicas para elas, como limites expandidos de empréstimo e facilidades de renegociação de dívidas.

Com a modernização do Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe), o Acredita busca reverter o cenário de inadimplência e oferecer melhores condições para os empresários, incluindo mulheres, a fim de impulsionar o setor econômico.

O Programa Acredita representa uma importante iniciativa para fortalecer os micro e pequenos negócios na Paraíba, promovendo o desenvolvimento econômico e a geração de empregos no estado.

Receba as notícias do F5Online no WhatsApp