Desde a última segunda-feira (26), estão abertas as inscrições para o BID ao Cubo Norte e Nordeste, do banco Itaú em parceria com o Laboratório de Inovação do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID Lab).
O programa é o maior em fomento ao empreendedorismo tecnológico da América Latina e pretende beneficiar startups com soluções inovadoras, de uso intensivo de tecnologia, com escalabilidade e impacto social e/ou econômico para melhorar a vida das populações pobres e vulneráveis na América Latina e no Caribe.
Podem participar do programa, startups da região Norte e Nordeste que já estejam em fase de tração ou escala. O projeto também procura beneficiar iniciativas fundadas por mulheres, afroempreendedores e LGBTQIA+.
Na edição de 2020, foram realizados 30 matchmakings realizados com mantenedores e investidores, 15 mentorias e os workshops tiveram 90% de engajamento. Para esse ano, haverá um aumento de 50% no número de startups selecionadas.
Durante oito semanas, as 15 startups selecionadas terão a oportunidade de se conectar à rede do Cubo e do BID Lab, e outros ecossistemas relevantes concentrados em São Paulo, como centros de tecnologia, espaços de co-criação, investidores, mentores e outras pontas da cadeia.
As inscrições são realizadas pelo site:
bidaocubo.cubo.network/norte-nordeste