João Pessoa 28.13ºC
Campina Grande 25.9ºC
Patos 31.39ºC
IBOVESPA 124729.4
Euro 5.6025
Dólar 5.1645
Peso 0.0058
Yuan 0.7135
Programa oferece vagas exclusivas para reinserir mães no mercado de trabalho
21/12/2022 / 08:52
Compartilhe:

Uma iniciativa para reinserir mães no mercado de trabalho está sendo promovida pela  Kimberly-Clark, multinacional de produtos de higiene pessoal. Intitulada Working Moms, o programa oferece posições temporárias e efetivas exclusivamente para pessoas que tenham se afastado da carreira após a maternidade.

O diretor de recursos humanos da Kimberly-Clark no Brasil, Felipe Balbino explica que as mulheres podem se cadastrar através de um banco de talentos. Quando a empresa abrir uma vaga que corresponda ao perfil das profissionais, o sistema irá avisá-las automaticamente.

A iniciativa começou no Peru, em 2020, e já é realizada na Costa Rica, Chile, Bolívia e Colômbia. No Brasil, as vagas podem ser para um prazo determinado de seis meses ou efetivas. “Quisemos oferecer as duas opções de modelo de trabalho para abranger tanto aquela mulher que está decidindo se quer voltar para o mercado de trabalho quanto aquela que já tomou a decisão de retornar”, disse Balbino. Também poderão se inscrever mulheres que são mães independente do período em que estão fora do mercado de trabalho.

Mesmo as contratadas para as posições temporárias terão acesso a todos os benefícios e programas de desenvolvimento dedicados às mulheres dentro da companhia. Entre as práticas da Kimberly-Clark estão programas de aceleração de carreira exclusivos para profissionais do gênero feminino e de mentoria com executivas da multinacional.

O Working Moms é uma aposta da empresa para atingir o objetivo de, próximos 10 anos, alcançar a paridade de gênero em cargos de gestão globalmente. Na América Latina, atualmente, as mulheres ocupam 39,6% das posições de liderança da Kimberly-Clark. As interessadas devem se cadastrar no banco de talentos da Kimberly-Clark por meio do site de carreiras da empresa.

F5 Online com Revista Exame