João Pessoa 29.13ºC
Campina Grande 25.9ºC
Patos 33.37ºC
IBOVESPA 121814.06
Euro 5.7425
Dólar 5.2872
Peso 0.0059
Yuan 0.7295
Programação do fim de semana tem música, teatro, feira criativa e gastronômica em João Pessoa
29/09/2023 / 06:45
Compartilhe:

Se você está procurando um programa cultural para o seu fim de semana, aproveite para conhecer o projeto Viva Usina. A iniciativa une de sexta a domingo (29, 30 e 1º) música, teatro, feira criativa e gastronômica na Usina Cultural Energisa, em João Pessoa, com entrada gratuita.

A sexta-feira (29) conta na programação o show ‘Outros Sertões’, do artista independente Pablo Rabeca. Ele traz o som da rabeca, um instrumento milenar, em um rico e variado repertório cultural, inspirado em obras de artistas como Luiz Gonzaga, Gilberto Gil, Dominguinhos, Mestre Ambrósio, Mestre Luiz Paixão e Jackson do Pandeiro.

A apresentação será no Palco Bonde, às 20h, e vai reunir os ritmos das batidas da tradição nordestina, misturando cordas friccionadas com instrumentos percussivos e melódicos, assim como performances artísticas e poéticas. O show ainda terá participações especiais da cantora Bianca Rufino e dos multi-instrumentistas Yan Hipólito e River Douglas.

Alegria de Náufragos

No sábado (30) e no domingo (1º), às 20h, na Sala Vladimir Carvalho, você pode assistir à peça ‘Alegria de Náufragos’, do grupo Ser Tão Teatro. No elenco estão os atores paraibanos Rafael Guedes e a atriz Cely Farias. A peça é fruto de um livre diálogo do grupo com um conto do russo Anton Tchekhov, “Uma história enfadonha”. A história gira em torno do professor Nicolai Stiepánovitch, que apesar de ter uma carreira impecável e uma família constituída, passa por um doloroso processo de falência interior. O grupo Ser Tão Teatro foi fundado em 2007 na cidade de João Pessoa e tem uma trajetória marcada pela pesquisa e experimentação cênica.

Feira Mira Miró

Durante os três dias do evento, das 16h às 22h, na área externa da Usina Cultural Energisa, você pode conferir a Feira Mira Miró, que vem para visibilizar produções locais artesanais, artísticas, gastronômicas e criativas. A feira conta com a participação de artistas, artesãos, coletivos artísticos e editoras independentes de qualquer localidade, autoras e autores das mais diversas artes impressas e publicações, comerciantes gastronômicos, de jardinagem, de moda e muito mais. A classificação é livre e a entrada é gratuita.

O projeto Viva Usina é realizado através da Lei de Incentivo à Cultura, com realização do Ministério da Cultura e Governo Federal e patrocínio da Energisa, com produção da Atua Comunicação Criativa e o apoio da Usina Cultural Energisa