João Pessoa 23.13ºC
Campina Grande 20.9ºC
Patos 25.74ºC
IBOVESPA 128293.61
Euro 5.9169
Dólar 5.4398
Peso 0.0059
Yuan 0.7498
Projeto auxilia pessoas com deficiência durante atendimento médico na Capital
08/05/2021 / 15:42
Compartilhe:

Ciente da dificuldade de comunicação das pessoas com deficiência auditiva, a Prefeitura de João Pessoa assiste a esse público que procura os serviços de saúde na rede municipal por meio do projeto ‘Mãos que Multiplicam Saúde’. A iniciativa auxilia as pessoas que não escutam a serem compreendidas no atendimento médico.

A equipe do projeto, criado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), conta com intérpretes de libras, que auxiliam os surdos na comunicação em atendimentos médicos. Os profissionais ficam à disposição para atender a demanda deste público, auxiliando nas consultas de forma presencial ou online.

O projeto também oferece cursos de capacitação à profissionais de saúde de João Pessoa. Aproximadamente 200 funcionários já foram habilitados com conhecimentos básicos para atendimento e acolhimento ao público. Além disso, a equipe promove palestras direcionadas aos profissionais e às pessoas surdas.

O serviço é ainda mais importante neste período de pandemia de Covid-19. Os profissionais da SMS mantêm contato permanente com as pessoas com deficiência auditiva através de um grupo no Whatsapp, onde os participantes são informados sobre atendimentos, campanhas de saúde, entre outros serviços.