João Pessoa 26.13ºC
Campina Grande 22.9ºC
Patos 24.47ºC
IBOVESPA 119624.51
Euro 6.2854
Dólar 6.1047
Peso 0.0059
Yuan 0.8305
Projeto ‘Campeões do Amanhã’ vence 23 das 24 provas em festival de natação na Capital
09/05/2022 / 12:59
Compartilhe:

O fim de semana foi especial para o ‘Campeões do Amanhã’, projeto desenvolvido pela Prefeitura de João Pessoa, através da Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação. Durante o Festival de Natação Infantil Estrela do Nado, organizado no sábado pelo Unipê, na Capital, a equipe venceu 23 das 24 provas disputadas. Cerca de 100 atletas participaram do evento, que teve seis clubes ao todo.

O secretário de Esportes de João Pessoa, Kaio Márcio, que é ex-nadador olímpico, vibrou com o feito do grupo. “Esse é o nosso projeto que possui o maior número de alunos e é um sucesso. Toda equipe é envolvida. Está de parabéns todos os técnicos, os atletas e os pais, que estão começando essa vida de competição junto com os filhos. É um resultado muito importante para a Prefeitura de João Pessoa, principalmente para esse início de projeto. Estamos apenas com sete meses e já estamos obtendo ótimos resultados”, comemorou.

Um dos destaques do ‘Campeões do Amanhã’ foi João Pedro Galvão, de 8 anos, da categoria Mirim I. Ele foi 1º lugar nas provas dos nados de costas e livre, além de ter subido ao pódio em 2º lugar no peito. “Foi uma honra ir para essa competição e vencer depois de treinar tanto tempo. É muito bom treinar no ‘Campeões do Amanhã’ e continuar evoluindo. Está sendo muito proveitoso. Quero agradecer ao professor Léo Palmeira que está sempre aperfeiçoando a nossa técnica. E uma coisa que também já aprendi com os meus professores: se eu perder algum dia também não vai ter problema, eu vou continuar treinando para voltar ao pódio”, disse João Pedro Galvão.

A coordenadora do curso de Educação Física do Unipê, Silvana Nóbrega, explicou que o evento era realizado semestralmente, mas devido a pandemia precisou parar. Depois de dois anos, o festival foi retomado.

“Ele é muito importante para preparar o aluno e ele entender a modalidade. No nosso curso temos o lema de preparar o aluno para o mercado de trabalho. Em eventos assim os alunos entendem como funciona a logística de uma competição de natação. Eles são os próprios árbitros, organizam o regulamento, o balizamento, entre outras coisas. O aluno consegue vivenciar todas as etapas”, concluiu Silvana Nóbrega.