O vereador Mikika Leitão (MDB) propôs um Projeto de Lei que prevê a instalação de um “botão do pânico” em escolas da rede municipal de João Pessoa. O Projeto de Lei Nº 1393/2023 foi apresentado na última segunda feira (10) e deverá ser analisado pelo plenário da Câmara de João Pessoa em breve.
O tema tem sido umas das pautas mais debatidas em todo o Brasil, devido aos frequentes ataques nas escolas, é preocupante e requer soluções urgentes.
O projeto de lei tem como objetivo buscar meios adequados que possam prevenir, dar segurança e proteção para as unidades escolares. “Os casos frequentes de violência e desrespeito nas instituções, portanto, é necessário que o poder público encontre meios que possam prevenir os atos de violência para assegurar cidadania e a dignidade da sociedade pessoense”, é o que justifica o projeto de lei.
De acordo com o projeto de lei, o sistema proposto no projeto de lei prevê a instalação de um dispositivo que permite uma ação rápida das forças de segurança, que será acionada imediatamente para o socorro à escola onde ocorra a violência, podendo interceptar as ações criminosas em andamento e ainda a simples divulgação da existência do “botão de pânico” poderá intimidar a ocorrência de ataques de violência nas escolas.
F5 com ClickPB