O ônibus do projeto ‘Procon-JP no seu bairro’ que leva o atendimento da Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor aos cidadãos em sua própria localidade volta nessa quinta-feira, (8), ao mercado público de Mangabeira (avenida Josefa Taveira), das 8h às 13h, oferecendo todos os serviços disponibilizados na sede da avenida Pedro I, em Tambiá.
O serviço itinerante do Procon-JP oferece também consultas ao Serasa, além da abertura de processo administrativo, caso haja procedência na reclamação do consumidor.
O secretário Rougger Guerra informa que os consultores jurídicos da secretaria também tiram dúvidas e prestam orientação sobre a relação de consumo.
“Mangabeira é um bairro em que há um comércio muito movimentado e é inevitável que haja conflitos na relação consumerista. Sempre há uma grande procura quando estacionamos nosso ônibus no bairro”, explica Rougger.
Os consumidores que desejam atendimento através do ‘Procon-JP no seu bairro’ devem levar os originais e as cópias de documentos como identidade, CPF, comprovante de residência e a nota fiscal ou o contrato referente à reclamação.
“Quem quiser apenas realizar a consulta ao Serasa, precisa apenas apresentar o CPF, porém, se as informações forem para terceiros, é necessário levar uma procuração devidamente autorizada da pessoa a ser consultada”, salienta o titular do Procon-JP.
Rougger Guerra reforça que não será permitido o atendimento sem o uso da máscara.
Agenda:
Projeto Procon-JP no seu bairro
Data: 08/04/2021
Local: Mercado de Mangabeira (avenida Josefa Taveira)
Horário: das 8h às 13h