João Pessoa 31.13ºC
Campina Grande 27.9ºC
Patos 31.72ºC
IBOVESPA 125946.09
Euro 5.4435
Dólar 5.1177
Peso 0.0059
Yuan 0.7071
Projeto ‘Procon-JP no seu bairro’ volta a atender no mercado público de Mangabeira nesta quinta-feira
07/04/2021 / 15:37
Compartilhe:

O ônibus do projeto ‘Procon-JP no seu bairro’ que leva o atendimento da Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor aos cidadãos em sua própria localidade volta nessa quinta-feira, (8), ao mercado público de Mangabeira (avenida Josefa Taveira), das 8h às 13h, oferecendo todos os serviços disponibilizados na sede da avenida Pedro I, em Tambiá.

O serviço itinerante do Procon-JP oferece também consultas ao Serasa, além da abertura de processo administrativo, caso haja procedência na reclamação do consumidor.

O secretário Rougger Guerra informa que os consultores jurídicos da secretaria também tiram dúvidas e prestam orientação sobre a relação de consumo.

“Mangabeira é um bairro em que há um comércio muito movimentado e é inevitável que haja conflitos na relação consumerista. Sempre há uma grande procura quando estacionamos nosso ônibus no bairro”, explica Rougger.

Os consumidores que desejam atendimento através do ‘Procon-JP no seu bairro’ devem levar os originais e as cópias de documentos como identidade, CPF, comprovante de residência e a nota fiscal ou o contrato referente à reclamação.

“Quem quiser apenas realizar a consulta ao Serasa, precisa apenas apresentar o CPF, porém, se as informações forem para terceiros, é necessário levar uma procuração devidamente autorizada da pessoa a ser consultada”, salienta o titular do Procon-JP.

Rougger Guerra reforça que não será permitido o atendimento sem o uso da máscara.

Agenda:

Projeto Procon-JP no seu bairro

Data: 08/04/2021

Local: Mercado de Mangabeira (avenida Josefa Taveira)

Horário: das 8h às 13h