João Pessoa 30.13ºC
Campina Grande 28.9ºC
Patos 30.72ºC
IBOVESPA 128496.08
Euro 5.4528
Dólar 5.0689
Peso 0.0058
Yuan 0.7001
Proprietário de haras é flagrado furtando água em Patos
06/02/2024 / 19:25
Compartilhe:

Nesta terça-feira (6), a Companhia de Água e Esgoto da Paraíba (Cagepa), em colaboração com a Polícia Civil, conduziu uma operação de combate ao furto de água em Patos, no Sertão paraibano. A ação, desencadeada após denúncias recebidas pela Cagepa, identificou o furto de água praticado pelo dono de um haras na região.

O desvio de água ocorria diretamente da rede de distribuição que abastece os bairros dos Estados, Jardim Magnólia, Parque Industrial e os presídios masculino e feminino de Patos. A irregularidade afetava o abastecimento nessas localidades, resultando em prejuízos para os moradores.

“O furto interfere no abastecimento de várias comunidades da zona norte da cidade, e se reflete em reclamações dos moradores destas zonas atendidas por tal rede de distribuição”, destacou o gerente da Regional das Espinharas, Jonatas Raulino.

O proprietário do haras terá um prazo para apresentar justificativa sobre o furto. Caso a justificativa não seja aceita, ele poderá enfrentar medidas judiciais, além de ser sujeito ao pagamento de multa estipulada pela Cagepa.

A Cagepa ressalta a importância da colaboração da comunidade para combater essas práticas ilícitas. Os clientes que observarem bombas instaladas na rede de abastecimento podem denunciar imediatamente à polícia ou à própria Cagepa, através do teleatendimento 115 ou pelos demais canais de comunicação da Companhia.

É importante destacar que o furto de água é considerado crime, conforme o artigo 155 do Código Penal Brasileiro, sujeitando o infrator à pena de reclusão de 1 a 4 anos, além de multa. A Cagepa reforça que as denúncias de irregularidades no consumo de água podem ser feitas de forma anônima através dos canais de atendimento disponibilizados pela Companhia.