O reitor da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), professor Valdiney Gouveia, avaliou o movimento dos estudantes, que pedem o retorno das aulas presenciais, como legítimo e afirmou que a decisão para o Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe), que deliberou pela volta presencial apenas no dia 21 deste mês.
“É um movimento legítimo, faz parte da democracia. A volta ao presencial está prevista na resolução do Consepe, será dia 21 de fevereiro. Isso é o que há hoje, pode, mudar. Inclusive me posiciono contrário ao ensino remoto. Fomos uma categoria privilegiada, uma delas, em ter sido vacina previamente, isso porque precisávamos voltar. Os estudantes estão vacinados. Só não está vacinado quem não quer e recomendamos que todas as pessoas se vacinem, essa tem sido uma bandeira nossa”, destacou Valdiney.
O reitor ainda acrescentou que a definição passa por uma decisão do Consepe que precisa se posicionar, se for o caso, para derrubar a portaria adotada de retorno presencial no dia 21. “O reitor sozinho não pode determinar o tipo de aula, se presencial ou remoto”, lamentou.
Mais PB