
O resultado da primeira chamada do Programa Universidade para Todos (Prouni) do primeiro semestre de 2026 foi divulgado na madrugada desta terça-feira (3). Os candidatos podem consultar a lista de pré-selecionados no site oficial do programa: acessounico.mec.gov.br/prouni.
O candidato pré-selecionado deve comparecer à instituição entre 3 e 13 de fevereiro para efetivar a matrícula, apresentando os documentos que comprovem as informações da inscrição.
A segunda chamada ocorre em 2 de março, com entrega dos documentos até 13 de março de 2026.
Entre os documentos exigidos estão: comprovante de residência, comprovante de conclusão do ensino médio, comprovantes de rendimentos, situação familiar (separação, divórcio ou óbito, quando aplicável) e laudo de deficiência, se houver. A instituição poderá solicitar documentos adicionais.
Candidatos não convocados nas duas chamadas poderão participar da lista de espera. A manifestação de interesse ocorre em 25 e 26 de março, com resultado em 31 de março.
O Programa Universidade para Todos (Prouni) é uma iniciativa do Ministério da Educação (MEC) que concede bolsas de estudo em instituições privadas de ensino superior. As bolsas podem ser:
Nesta edição, o programa ofertou 594.519 bolsas, sendo:
Puderam se inscrever candidatos que atenderam aos seguintes critérios: