25.1 C
João Pessoa

PRTB da Paraíba confirma data de convenção para lançar oficialmente candidatos

O Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB) da Paraíba vai realizar, no próximo dia 28 de julho, a convenção partidária para escolher os candidatos ao Governo do Estado, ao Senado da República, e também aos cargos de Deputado Federal e Estadual, que irão disputar o pleito eleitoral no dia 2 de outubro deste ano. A convenção partidária começará a partir das 16h, na casa de eventos Domus Hall, no Manaíra Shopping, em João Pessoa.

O nome de Major Fábio para a disputa ao Palácio da Redenção, a do Procurador da Fazenda Nacional, pastor Sérgio Queiroz, ao Senado da República, além dos atuais 13 pré-candidatos a Deputado Federal e outros 35 a Deputado Estadual, serão oficializados no evento partidário, enquanto os nomes do vice-governador e dos suplentes ao Senado serão conhecidos apenas no dia da convenção.

Leia Também

Segundo os dirigentes nacionais e estaduais do partido, a ideia “é a de promover uma grande festa cívica”, no Domus Hall, para homologar os nomes dos candidatos nas chapas majoritária (Governo e Senado) e também proporcional (deputados federal e estadual). A escolha da data para a convenção (28 de julho) é o mesmo número da legenda do PRTB.

Conforme o calendário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), as legendas partidárias têm até o dia 15 de agosto para ainda fazer o registro das chapas na Justiça Eleitoral. Só a partir de 16 de agosto começam de verdade a campanha: os candidatos poderão usar seus respectivos números e pedir votos.

PARTIDO VAI SURPREENDER NA PB – A presidente Nacional do PRTB, Aldinea Fidelix, revelou que o partido vai “surpreender” nas eleições deste ano na Paraíba. “Estou vendo, com muita alegria, o crescimento dos nossos pré-candidatos do PRTB no Estado da Paraíba, tanto na chapa majoritária como, por exemplo, o pré-candidato ao Senado, pastor Sérgio Queiroz e, mais recentemente, do nosso pré-candidato ao Governo da Paraíba, Major Fábio, mas também dos nossos candidatos a deputado estadual e federal, que estão também com muitas chances de vitória neste pleito. Estou muito otimista devido ao empenho e ao trabalho dos pré-candidatos, em especial, do pré-candidato ao Senado, pastor Sérgio Queiroz. O desafio é muito grande, mas queremos atingir a nossa cláusula de desempenho no Estado da Paraíba e temos confiança nos nossos candidatos. Acredito que o PRTB vai surpreender nas eleições deste ano no Estado da Paraíba”, declarou a presidente.

Já o presidente estadual do PRTB na Paraíba, André Lucena, relembrou os feitos de 2018 de dois partidos pequenos: o então PSL, do presidente Jair Bolsonaro, e do PRTB, do vice-presidente, o general Hamilton Mourão.

“Esses dois partidos desafiaram toda a lógica do sistema político brasileiro naquela eleição. Mesmo sendo partidos pequenos e sem fundo eleitoral para bancar uma chapa presidencial, elegeram um presidente e um vice-presidente. Com esse mesmo estímulo e sentimento para as eleições deste ano, convidamos e convocamos todos os paraibanos para estar conosco no dia 28 de julho, na casa de eventos Domus Hall, para participarem dessa grande festa cívica”, declarou.

QUALIDADES NA CHAPA MAJORITÁRIA – O dirigente do PRTB na Paraíba destacou as qualidades dos pré-candidatos da chapa majoritária nas eleições deste ano, tanto em integridade e ética como na coragem e ousadia para fazer as mudanças necessárias que a população paraibana necessita.

“Durante a convenção, vamos homologar e apresentar aos paraibanos um novo governador para o Estado da Paraíba, que é o pré-candidato Major Fábio, que já exerceu o cargo de deputado federal por duas vezes, ficando conhecido, nacionalmente, por ser o autor da Proposta da Emenda Constitucional 300, a PEC 300, que cria um piso salarial nacional para bombeiros e policiais militares. Na chapa majoritária, oferecemos também um novo senador para a Paraíba, que é o Procurador da Fazenda Nacional, um servo da Paraíba, pastor Sérgio Queiroz, que tem um currículo invejável com nove formações e uma longa e relevante prestação de serviço ao Estado tanto no serviço público como à sociedade paraibana, por meio da Fundação Cidade Viva, nas últimas duas décadas”, frisou.

André Lucena, por fim, afirma que o PRTB, “com a mesma coragem cívica” de seus filiados, vai quebrar mais uma vez a lógica do sistema tradicional da política para eleger os primeiros deputados pelo Estado da Paraíba. “Estamos também oferecendo candidatos a deputado federal e estadual para lutar por uma sociedade mais justa e fraterna, por meio de uma política nova, que lutará por mais política pública para quem mais precisa e por uma menor carga tributária para os cidadãos paraibanos e empreendedores. O PRTB fez a tarefa de casa novamente ao oferecer bons candidatos e novos políticos para que o eleitor e a sua família possam ter novamente alegria para ir às urnas para votar no dia 2 de outubro. Conclamamos todos os paraibanos, sobretudo, os conservadores para que no dia 28 de julho estejam nesta grande festa cívica para fincar as nossas bandeiras e o lema do PRTB: Deus, Pátria a Família”, finalizou.

#PUBLICIDADE#

Mais Lidas

Pesquisa OPUS: João Azevedo cai e Pedro encosta. Nilvan e Veneziano empatam

Pesquisa do Instituto Opus, contratada pelo Portal da Capital, traz os primeiros números do atual cenário da corrida eleitoral...

Resultado de pesquisa para governador da Paraíba já tem data para ser divulgada; veja

A corrida eleitoral para governador e senador na Paraíba vai ter a primeira pesquisa contratada pelas TVs Paraíba e Cabo Branco, que compõem a...

ENQUETE F5: Ricardo Coutinho lidera preferência na disputa ao Senado pela Paraíba

Enquete realizada pelo portal F5 Online sobre intenção de voto para os candidatos ao Senado na Paraíba mostra o ex-governador Ricardo Coutinho (PT) na...

Instituto Opus: Ricardo Coutinho lidera primeira pesquisa para o senado na Paraíba; Efraim cresce

Pesquisa do Instituto Opus, contratada pelo @portaldacapital, traz os primeiros números da Paraíba sobre a disputa ao Senado Federal. O levantamento realizou mil entrevistas...

DATAVOX: João Azevêdo lidera com 40,7% das intenções de voto na 1ª pesquisa para governo da PB em 2022

Realizada em parceria entre o Instituto Datavox e o portal PB Agora, a pesquisa aponta o deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) em segundo lugar, com 14,2%. Em seguida vem o senador Veneziano Vital (MDB), com 6,6%, o ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT) com 5,9%, Nilvan Ferreira (PTB) com 3,2% e a vice-governadora do estado, Lígia Feliciano (PDT) com 1%. Indecisos somam 20,3%, enquanto brancos e nulos representam 8,1%.
#PUBLICIDADE#

ACHAMOS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

#PUBLICIDADE#