O Procurador da Fazenda Nacional e pré-candidato ao Senado pelo PRTB, Sérgio Queiroz, voltou a afirmar, nesta sexta-feira (11), que o seu partido terá candidatura própria ao governo estadual nas eleições deste ano.
Por ter relações com o presidente Jair Bolsonaro (PL) e já ter declarado apoio ao presidente, acreditava-se que Queiroz poderia compor uma chapa com o pré-candidato ao governo da Paraíba, Nilvan Ferreira (PTB), também ligado ao bolsonarismo. No entanto, Nilvan e PL fecharam apoio, o que levará outro pré-candidato ao Senado, Bruno Roberto (PL), à chapa majoritária do PTB.
Na coletiva de oficialização de sua candidatura, no último dia 25, Queiroz disse que o PRTB teria uma chapa puro sangue, com candidaturas próprias para governador, vice-governador e senador. Ele havia dito também que mesmo que não tivesse o apoio de Bolsonaro em sua campanha, ele o apoiaria na corrida presidencial.
Nesta sexta-feira, Sérgio escreveu em suas redes sociais que sua candidatura ao Senado “é fruto do amadurecimento de quase trinta anos” e que o “PRTB deseja contribuir para a continuidade das mudanças realizadas positivamente no Brasil desde 2019”, quando Bolsonaro assumiu a presidência.
A minha pré-candidatura ao Senado pela Paraíba é fruto do amadurecimento de quase trinta anos. O PRTB deseja contribuir para a continuidade das mudanças realizadas positivamente no Brasil desde 2019. Por isso, pretendemos ter candidato próprio ao governo da Paraíba.
— SERGIO QUEIROZ (@SERGIOAQUEIROZ) March 11, 2022
Do Polêmica Paraíba