23.1 C
João Pessoa
20.9 C
Campina Grande
11.5 C
Brasília

PSDB aprova federação com Cidadania

A Executiva Nacional do PSDB aprovou nessa quinta-feira (27), por unanimidade, o avanço no entendimento com o Cidadania para a formação de Federação Partidária. Além das aproximações já adiantadas pelas lideranças tucanas nos estados, as conversas continuarão sendo conduzidas pelo presidente Bruno Araújo, o secretário-geral Beto Pereira e os líderes na Câmara, Adolfo Viana, e no Senado, Izalci Lucas, com o objetivo de mapear e aparar eventuais arestas regionais.

“Temos um levantamento preliminar que indica que a federação é bem-vinda. Precisamos avançar agora no regramento para essa convivência. O Cidadania tem sido parceiro importante do PSDB e há convergência política tanto nas eleições quanto no Legislativo”, destacou Bruno Araújo.

Leia Também

A união das siglas, no entanto, resultará na mudança no cenário político da Paraíba. Filiado ao Cidadania, o governador João Azevêdo poderá trocar de legenda. .

No estado, PSDB e Cidadania caminham rumos diferentes. O ninho tucano apresentou o nome do deputado federal Pedro Cunha Lima como candidato de oposição ao atual governador na disputa pelo Governo do Estado.

Em entrevista ao jornal Valor Econômico, o presidente do Cidadania, Roberto Freire, admitiu dificuldade na convivência das duas lideranças no estado na confirmação da junção.

Além disso, Azevêdo tem declarado apoio à pré-candidatura do ex-presidente Lula (PT), numa clara divergência do entendimento da iminente federação, que apoiará o governador João Dória (PSDB) na disputa pelo Palácio do Planalto.

Escolha da nova legenda

Caso confirme-se a mudança de legenda, João Azevêdo tem ao menos quatro convites públicos de novas agremiações partidárias: Rede Sustentabilidade, PCdoB, PSD e PSB, sendo os dois últimos os mais propensos a receber o governador.

Em a escolha sendo o PSB, João estaria voltando à legenda que lhe elegeu governador da Paraíba, mas foi convidado a sair antes mesmo de completar um ano de mandato após uma orquestração do ex-governador Ricardo Coutinho, atualmente no PT e adversário do governador.

Já o PSD trabalha intensamente para que a sigla seja a escolhida. O presidente nacional Gilberto Kassab já fez o convite a João. Aliados do ex-prefeito de Campina Grande Romero Rodrigues, até pouco tempo adversário do gestor estadual, já caminham alinhados com Palácio da Redenção.

A vereadora campinense Eva Gouveia, fundadora do PSD na Paraíba, foi a primeira a aderir ao projeto de reeleição de Azevêdo e não esconde o desejo da aliança entre Azevêdo e Rodrigues.

MaisPB

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

#PUBLICIDADE#

Mais Lidas

15 possíveis temas de redação para o Enem 2022

O Portal Nacional da Educação divulgou uma lista com os possíveis temas de redação para as provas do Exame...

DATAVOX: João Azevêdo lidera com 40,7% das intenções de voto na 1ª pesquisa para governo da PB em 2022

Realizada em parceria entre o Instituto Datavox e o portal PB Agora, a pesquisa aponta o deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) em segundo lugar, com 14,2%. Em seguida vem o senador Veneziano Vital (MDB), com 6,6%, o ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT) com 5,9%, Nilvan Ferreira (PTB) com 3,2% e a vice-governadora do estado, Lígia Feliciano (PDT) com 1%. Indecisos somam 20,3%, enquanto brancos e nulos representam 8,1%.

Pastor da primeira-dama Michelle Bolsonaro declara apoio a Sérgio Queiroz

O pré-candidato ao Senado pelo PRTB, Sérgio Queiroz, recebeu mais um apoio nacional. O pastor da primeira dama do Brasil, Michelle Bolsonaro, Josué Valandro...

7 carros que serão lançados no Brasil ainda em 2022

Mesmo com restrições causadas pela pandemia, 2021 teve lançamentos “de peso” ao longo do ano, como os SUVs Fiat Pulse, Toyota Corolla Cross, Jeep...

Juliette vira personagem de jogo online desenvolvido por estudante paraibano

“Tenho trabalhado cerca de 6 horas por dia no jogo, todos os dias. Criando o conceito, desenhos, animações, programação e gravando, editando pra postar no Instagram. [Na vida real] é lógico que ela vai sair campeã da casa, a quantidade de cactos [apelido dos fãs da participante] só vai aumentar e ela vai continuar sendo o fenômeno que é, mesmo após o fim do programa”, explica o estudante. 
#PUBLICIDADE#

ACHAMOS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

#PUBLICIDADE#