O PSG está começando bem, pois o time de Christophe Galtier está no topo da Ligue 1, no topo de sua zona da Champions League e já garantiu o título da Super Copa da França.
Dado este momento e a paz prevalecente em Paris, os dirigentes e o diretor esportivo do clube, Luis Campos, estão trabalhando para garantir a continuidade do astro argentino, que está tendo um desempenho melhor do que em sua primeira temporada no clube francês.
Lionel Messi, que jogou 43 partidas, com 15 gols e 22 assistências, tem um contrato com o clube até o final da temporada e a ideia, segundo o jornal L’Equipe, é estendê-lo por mais um ou dois anos, algo para o qual as negociações serão iniciadas nas próximas semanas.
Além disso, Luís Campos, diretor esportivo do clube francês, estuda a extensão dos vínculos de Sérgio Ramos, Marquinhos, Kimpembe e Verrati.
Sergio Ramos, o zagueiro central espanhol que se juntou ao Paris Saint-Germain na mesma janela de transferências que Messi após uma temporada sensacional no Real Madrid, mal conseguiu jogar em seu primeiro ano devido a uma série de lesões.
Nesta temporada, ele tem sido um integrante permanente da defesa de Galtier, jogando todos os jogos, e eles querem que ele permaneça à margem para o próximo verão europeu, então os dirigentes do PSG e o diretor esportivo Campos começaram a trabalhar para conseguir a renovação de seu contrato.
Já as renovações de Marquinhos e Verrati já havia avançado na gestão anterior quando o diretor esportivo ainda era o brasileiro Leonardo. O defensor brasileiro pode estar próximo de assinar um contrato até 2027 com o PSG.
O PSG entra em campo nesta quarta-feira (14/9), às 16h, contra o Maccabi Haifa, pela 2ª rodada da fase de grupos da Champions League, no estádio Sammy Ofer, em Israel.