22.1 C
João Pessoa

PSOL anuncia pré-candidaturas ao governo da Paraíba e Câmara Federal

O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) na Paraíba anunciou a pré-candidatura da professora Adjany Simplicio ao governo do estado nas eleições 2022.

Em nota divulgada neste fim de semana, o presidente estadual da legenda, Tárcio Teixeira, também confirmou sua pré-candidatura a deputado federal.

Leia Também

De acordo com o partido, haverá uma candidatura coletiva de mulheres negras para a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB).

Ainda segundo a sigla, nos primeiros meses do ano a Direção Nacional fará sua convenção eleitoral. Já a direção estadual do PSOL “deverá ter deliberações eleitorais importantes ainda em fevereiro, mas nossas potencialidades já estão em debate com a sociedade”, diz a nota de Tárcio Teixeira.

Confira:

Mulheres, Negritude e Socialistas, PSOL Entra no Debate Eleitoral

Estou feliz com as possibilidades do PSOL nessas eleições. Os motivos? Alguns!

O primeiro motivo foi a companheira Adjany Simplicio, professora com quem dividi a chapa de 2018, e atual Presidenta do PSOL/PB, colocar seu nome como pré-candidata ao Governo da Paraíba.

Outro motivo são os debates sobre a federação partidária, mostrando o amadurecimento da esquerda para enfrentar os aspectos sociais e políticos da atual conjuntura.

Meu ânimo para esse processo só amplia ao saber que as *mulheres negras* formarão uma *Candidatura Coletiva* para Assembleia Legislativa da Paraíba pelo PSOL e que várias regiões onde tem PSOL já apresentaram pré-candidatas/os para fortalecer essa luta.

Olhando para esse quadro interno, e percebendo que hoje ampla maioria das/os deputadas/os federais da Paraíba votam com o bolsonarismo e que alguns Deputados Estaduais bolsonaristas tentam ocupar a Câmara Federal, senti a obrigação de colocar meu nome como *pré-candidato a Deputado Federal*, contribuindo para representar nossa Paraíba com a qualidade que ela merece e com necessária luta de reconstrução do nosso Brasil. Nessas eleições vamos derrotar a ultradireita negacionista que vem desmontando nossa nação.

Outro motivo que anima, é perceber que a maioria do PSOL entende que Lula é o único possível candidato capaz de derrotar Bolsonaro ainda no primeiro turno.

Em se consolidando esse quadro pelas direções Nacional e Estadual do PSOL*, Lula poderá ter vários palanques na Paraíba, dois da direita, um formado por Cidadania (João Azevedo), DEM (Efrains), PSL (Julian Lemos), PSD (Romero Rodrigues) e outro pelo MDB do Golpista Veneziano e uma ou mais candidatura da esquerda, já que, por hora, a que temos é a pré-candidatura do PSOL.

Em breve terei a oportunidade de enviar texto mais estruturado sobre minha pré-candidatura a Federal e as propostas construídas ao longo da caminhada, sejam as voltadas para: o enfrentamento a fome; a revogação das reformas de Temer e Bolsonaro; a minha categoria (assistentes sociais); a democratização do Ministério Público, onde trabalho e reconheço a importância do órgão; a legalização da maconha e regulamentação das drogas; e o enfrentamento a ultradireita com a coragem que tenho tido em minha militância.

Ótimo final de semana para todas, todes e todos. Temos muito por conversar!

Tárcio Teixeira
Pré-candidato a Deputado Federal.

*Ainda nos primeiros meses do ano a Direção Nacional do PSOL fará sua Convenção Eleitoral. Já a Direção Estadual do PSOL deverá ter deliberações eleitorais importantes ainda em fevereiro, mas nossas potencialidades já estão em debate com a sociedade.

 

#PUBLICIDADE#

Mais Lidas

Pesquisa OPUS: João Azevedo cai e Pedro encosta. Nilvan e Veneziano empatam

Pesquisa do Instituto Opus, contratada pelo Portal da Capital, traz os primeiros números do atual cenário da corrida eleitoral...

Resultado de pesquisa para governador da Paraíba já tem data para ser divulgada; veja

A corrida eleitoral para governador e senador na Paraíba vai ter a primeira pesquisa contratada pelas TVs Paraíba e Cabo Branco, que compõem a...

ENQUETE F5: Ricardo Coutinho lidera preferência na disputa ao Senado pela Paraíba

Enquete realizada pelo portal F5 Online sobre intenção de voto para os candidatos ao Senado na Paraíba mostra o ex-governador Ricardo Coutinho (PT) na...

Instituto Opus: Ricardo Coutinho lidera primeira pesquisa para o senado na Paraíba; Efraim cresce

Pesquisa do Instituto Opus, contratada pelo @portaldacapital, traz os primeiros números da Paraíba sobre a disputa ao Senado Federal. O levantamento realizou mil entrevistas...

DATAVOX: João Azevêdo lidera com 40,7% das intenções de voto na 1ª pesquisa para governo da PB em 2022

Realizada em parceria entre o Instituto Datavox e o portal PB Agora, a pesquisa aponta o deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) em segundo lugar, com 14,2%. Em seguida vem o senador Veneziano Vital (MDB), com 6,6%, o ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT) com 5,9%, Nilvan Ferreira (PTB) com 3,2% e a vice-governadora do estado, Lígia Feliciano (PDT) com 1%. Indecisos somam 20,3%, enquanto brancos e nulos representam 8,1%.
#PUBLICIDADE#

ACHAMOS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

#PUBLICIDADE#