João Pessoa 26.13ºC
Campina Grande 22.9ºC
Patos 26.89ºC
IBOVESPA 127218.24
Euro 5.8586
Dólar 5.4159
Peso 0.0059
Yuan 0.7443
PSOL anuncia pré-candidaturas ao governo da Paraíba e Câmara Federal
24/01/2022 / 07:52
Compartilhe:

O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) na Paraíba anunciou a pré-candidatura da professora Adjany Simplicio ao governo do estado nas eleições 2022.

Em nota divulgada neste fim de semana, o presidente estadual da legenda, Tárcio Teixeira, também confirmou sua pré-candidatura a deputado federal.

De acordo com o partido, haverá uma candidatura coletiva de mulheres negras para a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB).

Ainda segundo a sigla, nos primeiros meses do ano a Direção Nacional fará sua convenção eleitoral. Já a direção estadual do PSOL “deverá ter deliberações eleitorais importantes ainda em fevereiro, mas nossas potencialidades já estão em debate com a sociedade”, diz a nota de Tárcio Teixeira.

Confira:

Mulheres, Negritude e Socialistas, PSOL Entra no Debate Eleitoral

Estou feliz com as possibilidades do PSOL nessas eleições. Os motivos? Alguns!

O primeiro motivo foi a companheira Adjany Simplicio, professora com quem dividi a chapa de 2018, e atual Presidenta do PSOL/PB, colocar seu nome como pré-candidata ao Governo da Paraíba.

Outro motivo são os debates sobre a federação partidária, mostrando o amadurecimento da esquerda para enfrentar os aspectos sociais e políticos da atual conjuntura.

Meu ânimo para esse processo só amplia ao saber que as *mulheres negras* formarão uma *Candidatura Coletiva* para Assembleia Legislativa da Paraíba pelo PSOL e que várias regiões onde tem PSOL já apresentaram pré-candidatas/os para fortalecer essa luta.

Olhando para esse quadro interno, e percebendo que hoje ampla maioria das/os deputadas/os federais da Paraíba votam com o bolsonarismo e que alguns Deputados Estaduais bolsonaristas tentam ocupar a Câmara Federal, senti a obrigação de colocar meu nome como *pré-candidato a Deputado Federal*, contribuindo para representar nossa Paraíba com a qualidade que ela merece e com necessária luta de reconstrução do nosso Brasil. Nessas eleições vamos derrotar a ultradireita negacionista que vem desmontando nossa nação.

Outro motivo que anima, é perceber que a maioria do PSOL entende que Lula é o único possível candidato capaz de derrotar Bolsonaro ainda no primeiro turno.

Em se consolidando esse quadro pelas direções Nacional e Estadual do PSOL*, Lula poderá ter vários palanques na Paraíba, dois da direita, um formado por Cidadania (João Azevedo), DEM (Efrains), PSL (Julian Lemos), PSD (Romero Rodrigues) e outro pelo MDB do Golpista Veneziano e uma ou mais candidatura da esquerda, já que, por hora, a que temos é a pré-candidatura do PSOL.

Em breve terei a oportunidade de enviar texto mais estruturado sobre minha pré-candidatura a Federal e as propostas construídas ao longo da caminhada, sejam as voltadas para: o enfrentamento a fome; a revogação das reformas de Temer e Bolsonaro; a minha categoria (assistentes sociais); a democratização do Ministério Público, onde trabalho e reconheço a importância do órgão; a legalização da maconha e regulamentação das drogas; e o enfrentamento a ultradireita com a coragem que tenho tido em minha militância.

Ótimo final de semana para todas, todes e todos. Temos muito por conversar!

Tárcio Teixeira
Pré-candidato a Deputado Federal.

*Ainda nos primeiros meses do ano a Direção Nacional do PSOL fará sua Convenção Eleitoral. Já a Direção Estadual do PSOL deverá ter deliberações eleitorais importantes ainda em fevereiro, mas nossas potencialidades já estão em debate com a sociedade.