João Pessoa 28.13ºC
Campina Grande 29.9ºC
Patos 35.55ºC
IBOVESPA 158457.48
Euro 6,53
Dólar 5,56
Yuan 0,78
PSOL da Paraíba entra com processo no TSE contra Flávio Bolsonaro e Fábio Lopes por propaganda antecipada
20/02/2026 / 09:48
Compartilhe:
The current image has no alternative text. The file name is: whatsapp-image-2026-02-20-at-09-45-27
Foto: Reprodução

O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) na Paraíba ingressou com uma ação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra o senador e pré-candidato à Presidência da República Flávio Bolsonaro (PL) e o vereador de João Pessoa Fábio Lopes (PL)  por propaganda eleitoral antecipada.

A representação, assinada pelo advogado e pré-candidato ao Governo do Estado pelo PSOL, Olímpio Rocha, cita a realização de “adesivaços” e atos públicos organizados por Fábio Lopes em João Pessoa e Campina Grande, com material gráfico e audiovisual trazendo expressões como “Flávio 2026”, “Flávio Presidente” e “É preciso eleger Flávio Bolsonaro”.

Segundo a petição, o conteúdo configura pedido explícito de voto, o que contraria a legislação eleitoral, que autoriza propaganda apenas a partir de 15 de agosto do ano da eleição. Os atos incluem vídeos, panfletos digitais e mobilizações de rua que, conforme a ação, favorecem diretamente o senador Flávio Bolsonaro ao projetar candidatura presidencial para 2026.

O PSOL solicita a retirada imediata do material das redes sociais, a proibição de novas divulgações, aplicação de multa e envio do caso ao Ministério Público Eleitoral para apuração de possível abuso de poder político.

Com informações do MaisPB