O Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU) lançou nesta terça (31) a pré-candidatura de Antônio Nascimento ao governo do estado da Paraíba. O pré-candidato a vice-governador escolhido foi Antonio Radical, ativista do movimento dos trabalhadores.
Nascimento é motorista, tem 47 anos, casado e pai de três filhos. Atua como líder sindical na Oposição Rodoviária da Paraíba na luta para garantir os direitos da categoria. Atua ainda na construção da CSP-Conlutas junto com a Oposição Rodoviária da Paraíba e o Coletivo de Trabalhadores do Transporte em todo o país.
Por meio de nota, o partido afirma que o candidato “defenderá um programa socialista e revolucionário ao governo da Paraíba”. Em nível nacional, a sigla tem posta a pré-candidatura de Vera Lúcia Salgado para a presidência da República.
“É necessário que a classe trabalhadora tenha um programa que se contraponha às alternativas que, sendo de direita ou de esquerda, querem manter o domínio dos capitalistas sobre a sociedade, afundando-a na sua própria crise […] Diante da situação da classe trabalhadora, muitos desempregados passando fome, e os que têm emprego vivendo com baixos salários, corroídos pela inflação, é necessária uma alternativa que represente a luta e um programa socialista. A candidatura de Nascimento representa de forma categórica essa alternativa”, afirma o PSTU.