O Partido dos Trabalhadores na Paraíba quer aumentar na Paraíba, a vantagem de votos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), sobre o presidente Jair Bolsonaro (PL), durante a votação no segundo turno.
Conforme o presidente da sigla no Estado Jackson Macedo, o objetivo é alcançar 70% de votos para o petista no segundo turno. No primeiro, Lula obteve 64%. “A preocupação maior é João Pessoa e Campina Grande, e por isso estamos realizando atividades de campanha todos os dias”, revelou, durante entrevista ao F5, da rádio Pop FM.
Jackson disse que nas cidades do interior os eleitores estão fazendo, espontaneamente, movimentos em prol de Lula. “São arrastões todos os dias no interior, uma força muito grande e que não tem a participação do PT estadual. Em muitos casos eles não querem nem a presença de políticos”, disse.
Questionado sobre notícias fake lançadas contra Lula, o presidente do PT disse que em 2018 o partido, na campanha de Fernando Haddad, não soube lidar, mas que agora, entrou sabendo trabalhar para derrubar essa estratégia. “A justiça eleitoral também está sabendo lidar”.
Confira a entrevista completa: