O Partido dos Trabalhadores (PT) escolheu o jornalista e marqueteiro político Augusto Fonseca, da agência MPB Estratégia & Criação, como o nome responsável pelo marketing da campanha de Lula à Presidência em 2022. A informação foi divulgada pela jornalista Bela Megale, em O Globo.
A escolha foi decidida em conjunto por Lula, pelo coordenador da área de comunicação, Franklin Martins, e pela presidente do PT, Gleisi Hoffmann. É a primeira vez que o publicitário irá comandar uma campanha de rádio e TV para o partido.
Na acirrada disputa, também estavam as agências Leiaute, Corbellini e Paulo de Tarso, além da MPB, que foi a escolhida.
Fonseca trabalhou nas campanhas de Fernando Henrique Cardoso (PSDB) em 1994, e com Lula em 2002, mas era subordinado ao publicitário Duda Mendonça. Atuou também da campanha de Aécio Neves (PSDB), em 2014, e junto a Ciro Gomes (PDT), em 2018.