João Pessoa 29.13ºC
Campina Grande 26.9ºC
Patos 32.89ºC
IBOVESPA 134014.44
Euro 6.0488
Dólar 5.4368
Peso 0.0056
Yuan 0.7689
‘Qual operadora de saúde tem uma atenção primária como o SUS? Nenhuma’, diz Queiroga em João Pessoa
10/11/2021 / 11:35
Compartilhe:

“Qual operadora de saúde tem uma atenção primária como o SUS? Nenhuma”, disse o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, durante evento no Centro de Convenções de João Pessoa, na manhã desta quarta-feira (10). Queiroga participa da oficina Financiamento da Atenção Primária à Saúde, que tem como objetivo capacitar equipes em todo o país para a temática da prevenção. Além do secretário estadual de saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, 208 secretários municipais paraibanos integram o evento.

“O governo Bolsonaro desde o primeiro momento priorizou a atenção primária e isso com gestos concretos. Essa é prioridade absoluta do Ministério da Saúde. Recebemos o país em crise, o Ministério limitado por um teto que foi ampliado de 17 bilhões para 24 bilhões e isso tem sido repassado para os municípios pra que possam executar suas ações”, afirmou.

Foto: Betinho Nascimento

Queiroga defendeu a gestão do presidente, voltou a afirmar que até o fim do ano toda a população estaria vacinada com duas doses e parabenizou o trabalho dos secretários de saúde da Paraíba, em especial as mulheres.

“É na atenção primária que hoje realizamos a principal politica pública do nosso pais, a vacina. Assumi o Ministério há 8 meses, estávamos no pico da variante gama, houve dia com 4 mil óbitos. Com as ações conseguimos reduzir em 90% o número de casos e óbitos. Se hoje vivemos uma maior tranquilidade epidemiológica é por causa dessas ações”, disse o paraibano.

À tarde, o ministro participa da inauguração da Unidade de Saúde da Família (USF) Alto do Céu, em Mandacaru.