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QUALIDADE NA ÁGUA: ANE completa 60 dias atuando em Santa Rita
15/07/2022 / 12:59
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Durante o período em atividade, a empresa registrou 2189 soluções atendidas e realizadas por meio dos seus canais oficiais de contato. Cerca de 85% dos chamados foram realizados em menos de 24h.

Em cerca de 60 dias à frente da gestão de água e esgotamento no município de Santa Rita, a ANE se preocupou em tomar providências rápidas e eficazes para solucionar os problemas históricos que atingiam a população do município. Por isso, realizou diversas ações de manutenção e melhorias na infraestrutura nos primeiros dias da sua operação.

Três grandes intervenções foram feitas para levar água de qualidade às torneiras dos santarritenses: a aquisição de novos filtros; um novo projeto de água e esgoto, que está em fase final de elaboração; e a perfuração de um novo poço em Odilândia, que teve início no último dia 29, buscando sanar uma demanda antiga dos moradores da localidade e beneficiando mais de três mil pessoas.

“Essas ações iniciais estão focadas em melhorar a estrutura que acabamos de receber e também incluem melhorias a longo prazo. No caso do novo projeto de água e esgoto, por exemplo, o estudo orienta praticamente tudo o que precisa ser feito nos próximos anos na cidade. Uma rua que está sem rede atualmente, no projeto, vai ser especificado exatamente quanto e o que será preciso para mudar essa realidade. O mesmo se aplica a um reservatório, que precisa ser construído em um determinado bairro, mas até hoje não foi, é esse projeto, de caráter executivo, que vai determinar exatamente o que será preciso para a construção”, destacou o CEO do Grupo Lara, Daniel Sindicic.

As últimas aquisições em novas bombas serviram tanto para atender bombas reservas quanto para atender demandas emergenciais. Também foram feitas diversas ações de manutenções do sistema, além da implementação de uma nova frota de veículos, para melhor atender a população.

Outro diferencial na operação da ANE foi o esforço das equipes para atender as demandas que chegavam pelos canais de atendimento. Incansavelmente, as equipes estavam de prontidão para atender os chamados o mais rápido possível e de forma humanizada.

Durante o período em atividade, a empresa registrou 2189 soluções atendidas e realizadas por meio dos seus canais oficiais de contato. Cerca de 85% dos chamados foram realizados em menos de 24h.

Devido ao planejamento das ações e investimentos realizados, as famílias de Santa Rita contam hoje com um sistema aperfeiçoado e mais confiável, que receberá cerca de R$ 260 milhões em investimentos nos próximos anos.

Canais de atendimento

A população pode entrar em contato com a ANE pelo número 0800 – 731 – 2631. Também pelo site www.ane.com.br, pelo e-mail [email protected] e ainda pelo atendimento presencial na Praça Getúlio Vargas, 167, 2º andar, sala 307, Edifício José Américo.