João Pessoa 28.13ºC
Campina Grande 29.9ºC
Patos 33.72ºC
IBOVESPA 124729.4
Euro 5.6025
Dólar 5.1645
Peso 0.0058
Yuan 0.7135
O que uma criança deve usar para dormir?
02/11/2022 / 19:45
Compartilhe:

Quando você traz seu bebê para casa pela primeira vez, ele usa roupas aconchegantes durante a maior parte do dia. Para facilitar as coisas, as mesmas roupas também podem ser usadas para dormir. As roupas do seu filho podem incluir tudo, desde cobertores até pijamas com pés.

Eventualmente, seu bebê fará a transição para criança. À medida que ganham novas habilidades e independência, pode ser um desafio decidir como vesti-los para uma noite tranquila.

Não se preocupe! Se você está se perguntando o que uma criança deve usar para dormir, nós o cobrimos. As dicas a seguir ajudarão você a fazer a transição de roupas de dormir de bebê para roupas de criança.

Depois de ler este guia, você poderá escolher o pijama infantil para menina ou menino, pijama certo para manter seu filho confortável e aconchegante durante toda a noite, ao mesmo tempo em que incentiva um descanso de qualidade . Quando terminar, você estará pronto para fazer compras.

pijama para dormir

1. Escolha a roupa certa

Seu filho está muito mais ciente de seus arredores do que quando era bebê. Ao mesmo tempo, eles são suscetíveis a mudanças de temperatura noturnas. Se eles ficam muito quentes ou frios, eles ainda precisarão de você para ajustar a temperatura da sala – ou suas roupas.

Escolher o material certo do pijama pode ajudar a manter seu filho confortável e dormindo. A melhor maneira de decidir o que seu filho deve usar é considerar sua casa, bem como a estação do ano. Se estiver frio lá fora ou dentro de casa, considere vestir seu filho com pijamas e cobertores feitos de lã, lã ou misturas térmicas.

Cada um desses tecidos para clima frio é feito de material que absorve a umidade, o que ajudará a evitar tremores de suor. Quando está mais quente lá fora, roupas feitas de algodão ou musselina evitarão que seu filho fique muito quente. Esses materiais também funcionam para evitar transpiração e atrito. pijama para criança

2. Experimente um cobertor

De acordo com a Academia Americana de Pediatria, as crianças podem ter cobertores no berço assim que completarem seu primeiro aniversário. Se o seu filho ainda usa um cobertor vestível , agora pode ser um bom momento para fazer a transição para um cobertor normal.

Cobertores são o presente de aniversário perfeito ou presente de feriado para crianças pequenas. Não importa a ocasião, eles certamente ficarão encantados com seu novo item colorido e aconchegante.

Lenços e cobertores térmicos estão disponíveis para as noites frias de outono e inverno. Quando estiver mais quente lá fora, escolha algodão ou musselina. Estes materiais mais leves são ideais para se manter confortável na primavera e no verão. Combine esta cobertura com roupas como meias e calças de pijama para manter as pernas e os pés aquecidos.

3. Escolha as roupas certas

Existem algumas diferenças entre roupas para bebês e recém-nascidos. No entanto, você ainda pode usar muitos dos estilos de roupas que gostava quando seu filho era mais novo.

Bodysuits ainda são populares nos anos da criança. Os estilos de manga longa e manga curta estão disponíveis nos tamanhos 12M-24M. Como você não está usando um swaddle, considere combinar a peça com calças, meias e um cobertor.

Outras ideias incluem conjuntos de pijama com uma parte superior e inferior combinando. Não importa se você prefere shorts, camisas de manga longa, camisetas ou calças de pijama. Você pode encontrar uma combinação que funciona para todas as crianças e estações.

Dormentes com pés ainda estão disponíveis para crianças que precisam ficar aconchegantes no tempo frio. Zíperes convenientes facilitam a troca de roupas e fraldas. O design simples permite que seu filho mais velho use uma combinação de calças de treinamento e o penico à noite.

Mantendo seu bebê confortável à noite 

Cada criança é única. Algumas crianças gostam de ficar quentes e aconchegantes à noite, enquanto outras não gostam de cobertores nos pés. Tente ser flexível com o estilo e a personalidade do seu filho. Existem muitos estilos de pijamas para manter seu menino ou menina confortável e em paz enquanto dorme.

Além de encontrar a roupa certa, existem outras maneiras de tornar a hora de dormir mais fácil para os pais. Aprender a fazer a transição do berço para a cama ajudará todos na família a dormir mais. Se seu filho tem sono leve, também pode ser uma boa ideia continuar usando a máquina de som para bebês.

Combine diferentes estratégias para encontrar a rotina de sono que funciona melhor para sua família. Afinal, uma criança que dorme pacificamente contribui para uma família feliz e saudável.