22.1 C
João Pessoa
18.9 C
Campina Grande
11.5 C
Brasília

R$ 204 MIL: Anac multa concessionária do aeroporto de João Pessoa por problemas na climatização

A Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) multou a concessionária do aeroporto de João Pessoa (PB), a Aena Brasil, em R$ 204 mil por problemas no sistema de climatização do terminal de passageiros. A falha, diz a agência, fere as cláusulas previstas no contrato de concessão.

A situação foi verificada em uma visita de rotina feita por técnicos da Anac em fevereiro de 2021. Na ocasião, a temperatura estava entre 29ºC e 42°C —quando deveria variar entre 22,5°C e 25,5°C, segundo as normas vigentes.

Leia Também

Segundo a agência, a elevação da temperatura aconteceu “por falta de equipamentos e sistema de climatização”. Quando notificada, “a concessionária reconheceu as falhas relatadas pelos agentes”, afirma a Anac em nota.

Procurada, a Aena Brasil afirmou que a climatização do aeroporto foi normalizada em maio de 2021, “quando foram realizadas as primeiras obras de melhoria pela concessionária, com investimentos no sistema de refrigeração”.

A empresa diz que, desde então, “a temperatura do terminal de passageiros está sempre dentro do padrão pelos órgãos competentes”.

Folha de SP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

#PUBLICIDADE#

Mais Lidas

DO SERTÃO AO LITORAL: A agenda de shows do São João 2022 nos municípios da Paraíba

Depois de dois anos sem os grandes eventos públicos de São João, a Paraíba se prepara para dançar muito...

DATAVOX: João Azevêdo lidera com 40,7% das intenções de voto na 1ª pesquisa para governo da PB em 2022

Realizada em parceria entre o Instituto Datavox e o portal PB Agora, a pesquisa aponta o deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) em segundo lugar, com 14,2%. Em seguida vem o senador Veneziano Vital (MDB), com 6,6%, o ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT) com 5,9%, Nilvan Ferreira (PTB) com 3,2% e a vice-governadora do estado, Lígia Feliciano (PDT) com 1%. Indecisos somam 20,3%, enquanto brancos e nulos representam 8,1%.

ENQUETE F5: Se as eleições fossem hoje Pedro Cunha Lima seria o novo governador da Paraíba

O programa F5 da Rádio POP FM realizou uma enquete com os ouvintes e expectadores que acompanharam a transmissão pelo YouTube da edição desta...

São João de Campina Grande: veja as atrações que se apresentam hoje no Parque do Povo

Felipe Araújo, Ton Oliveira, Fabrício Rodrigues e Diego Santana, estarão no palco principal do Parque do Povo na noite deste sábado em Campina Grande....

SALÁRIO: Prefeitura de João Pessoa antecipa pagamento de junho e anuncia aumento de 10 %

O prefeito Cícero Lucena anunciou, nesta segunda-feira (20), o reajuste linear de 10% para todos os servidores do Município de João Pessoa (exceto àquelas...
#PUBLICIDADE#

ACHAMOS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

#PUBLICIDADE#