A mais recente pesquisa divulgada pelo Kantar Ibope Media – aferida entre os dias 8 e 15 de maio deste ano – revelou que a Rádio Pop 89.3 FM desponta em primeiro lugar do ranking das emissoras no digital.
Com audiência consolidada, a rádio é líder do segmento em João Pessoa. O estudo aponta que a Pop FM teve, nas plataformas online, um total de 388.92 ouvintes por minuto no último mês.
Dessa forma, a Rádio Pop lidera com 36% em relação à concorrência geral – outras 18 emissoras citadas na pesquisa. A audiência da Pop FM representa mais do que o dobro da segunda colocada, que aparece com 16% nas plataformas digitais.
Para a superintendente da Rádio Pop, Reny Cláudia, o crescimento e os números expressivos no segmento digital da pesquisa Kantar Ibope Media são resultado da qualidade e da diversidade da programação. O cuidado na entrega do produto final ao ouvinte, com uma plástica adequada e atraente, também é prioridade da emissora.
“É importante destacar esse novo método de aferição da Kantar Ibope, uma vez que a migração de ouvintes para as multiplataformas é uma tendência. Para a gente, é motivo de muita alegria toda essa relevância que os ouvintes nos credenciaram, como a primeira, a mais ouvida, no segmento digital”, diz Reny Cláudia.
A superintendente reforça que a abrangência da rádio no universo das novas tecnologias seguirá crescente e em busca de todos os públicos, além dos mais jovens. “Em breve, teremos uma grande novidade no segmento digital”, acrescenta.
A Pop conta com programas jornalísticos, musicais e de entretenimento, e uma diversidade de apresentadores e repórteres. Na grade, os jornalísticos Paraíba Agora, F5 e Hora H; os de entretenimento Show da Manhã, Tarde Pop, Zuada, Domingo na Pop e Jota Ferreira & Amigos; os musicais Pop Love, Flash Pop e Deu Samba; e o esportivo Esportes na Pop, além das transmissões de jogos de futebol.