O técnico Rafael Soriano não é mais treinador do Nacional de Patos. Após quatro rodadas disputadas no Campeonato Paraibano 2025, o comandante deixou o cargo e já foi anunciado pelo Vitória-ES. A saída foi confirmada nesta quinta-feira (30), quando a rescisão do contrato foi publicada no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, antes mesmo de um comunicado oficial do clube paraibano.
+ Receba as notícias do F5 Online no WhatsApp
Soriano encerra sua passagem pelo Canário do Sertão com uma campanha de uma vitória, dois empates e uma derrota, deixando a equipe na 5ª posição do estadual. Nos últimos dias, o treinador chegou a conceder entrevista coletiva falando sobre turbulências internas no clube e projetando os próximos jogos da equipe no campeonato.
A saída do técnico se soma às baixas dos atacantes Kieza e Rogério, além do meia Natalício, que também deixaram o Nacional de Patos recentemente. Agora, o Vitória-ES será o novo desafio de Soriano, assumindo o comando técnico da equipe capixaba após a demissão de Gustavo Rodrigues.
Enquanto o Nacional de Patos busca um novo treinador, o time será comandado interinamente por um velho conhecido da torcida: Delany, ex-jogador e ex-treinador da equipe. O próximo desafio do Canário do Sertão será neste sábado (1º), às 16h30, contra o Campinense, no Estádio Amigão, em Campina Grande.