João Pessoa 30.13ºC
Campina Grande 29.9ºC
Patos 35.98ºC
IBOVESPA 133362.34
Euro 6.0223
Dólar 5.4451
Peso 0.0056
Yuan 0.7758
Raíssa Lacerda: Relator do caso no TRE nega liberdade e vereadora permanece presa
30/09/2024 / 18:10
Compartilhe:
Vereadora está no presídio Julia Maranhão, em João Pessoa (PB) – Imagem: Reprodução

A vereadora Raíssa Lacerda (PSB) seguirá presa conforme decisão do juiz Bruno Teixeira de Paiva, do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB).

Na tarde desta segunda-feira (30/9), ele rejeitou estender a liberdade concedida para Taciana Batista do Nascimento à vereadora Raíssa Lacerda. Ambas foram presas na segunda fase da Operação Território Livre, da Polícia Federal, que investiga aliciamento violento de eleitores em João Pessoa.

Hoje mais cedo, o TRE-PB concedeu por unanimidade a Taciana Batista do Nascimento o direito de responder em liberdade, com o cumprimento de medidas cautelares, como usar tornozeleira eletrônica e não manter contato com os demais investigados.

Durante a votação, o juiz Bruno Teixeira de Paiva declarou que por mais que Raíssa tenha renunciado à reeleição, seria preciso observar se a atuação dela no esquema criminoso de aliciamento de eleitores estaria voltada exclusivamente para a campanha dela ou de terceiros.

“A princípio, se não houver provas relacionadas à Raíssa no que diga a respeito a outros candidatos, ou seja, toda sua atuação era voltada apenas à candidatura dela, eu entendo sim que era o caso de libertá-la. Mas isso aí tem que ser averiguado”, destacou.

+ Receba as notícias do F5Online no WhatsApp