O deputado estadual Raniery Paulino (Republicanos) acredita que o partido possa chegar a eleger quatro deputados federais e nove deputados estaduais, se consolidando como no Estado como um dos mais fortes.
Raniery revelou que está defendendo a tese de que o MDB volte a compor aliança com o PSB na Paraíba. “Não falo mais pelo MDB, mas defendo o reagrupamento do partido porque existe um guarda-chuva maior em nível nacional que pode ser o ponto de partida para que o MDB possa voltar a ter essa aliança com o governador”, destacou.
Raniery, que é pré-candidato a federal disse, durante entrevista ao Programa F5 da rádio Pop FM, que apesar do Republicanos ter nomes fortes que possam se colocar como candidato a vice-governador ao lado do governador João Azevedo (PSB), não fez imposição em nenhum momento.
“Temos Adriano Galdino, Wilson Filho, o meu nome próprio e de outros companheiros, mas em nenhum ocasião colocamos isso como condição para apoiar o governador durante o encontro que tivemos com ele. O Republicanos está nesse processo como facilitador”, destacou.
Raniery, mais uma vez, afirmou que ainda não escolheu quem vai apoiar para o Senado Federal. “Dos que estão aí, com candidatura posta, apenas Efraim Filho me procurou e pediu pra que eu o ajudasse nesse projeto. Eu achei por bem aguardar mais um pouco pra conversar com o governador”, lembrou, acrescentando que o deputado federal Aguinaldo Ribeiro não o procurou. “Ninguém nunca ouviu da boca de Aguinaldo que ele vai disputar o Senado”, frisou.