João Pessoa 23.13ºC
Campina Grande 21.9ºC
Patos 30.6ºC
IBOVESPA 128244.61
Euro 5.9053
Dólar 5.4401
Peso 0.0059
Yuan 0.7496
Raniery Paulino reforça apoio à João e desaprova aliança entre MDB e Ricardo Coutinho
12/01/2022 / 07:53
Compartilhe:

O deputado estadual Raniery Paulino (MDB) disse que vai manter seu apoio à reeleição do governador João Azevêdo (Cidadania) mesmo com uma possível candidatura do senador Veneziano Vital do Rêgo, presidente do MDB na Paraíba.

Para Paulino, Veneziano “é um grande quadro, tem legitimidade e qualifica o debate, mas eu tenho um compromisso com a aliança feita com João”, afirmou o parlamentar.

Raniery diz que espera a compreensão do partido nesta decisão, no entanto, ele não descarta a mudança de legenda caso o MDB lance candidatura própria.

“Se eu ficar, será que vão me garantir legenda, eu tendo compromisso com o governador João Azevêdo? Então tudo isso tem que ser colocado. Eu não tenho problema nenhum de relacionamento, pelo contrário, tenho uma relação pessoal a melhor possível com o senador Veneziano. Torço muito para que ele tome a melhor decisão. A decisão que ele tomar, ele vai ter o meu respeito. Talvez eu não possa acompanhar, porque eu já tenho um compromisso”, disse à Arapuan FM.

Ele também desaprova uma aproximação do MDB com o ex-governador Ricardo Coutinho (PT). “Esse ambiente com Ricardo Coutinho para mim é muito difícil. Sou o único político da Paraíba que nunca votou nem em Ricardo nem em Cássio. A minha aliança com o governador João Azevêdo só possível acontecer porque Ricardo não estava nela. Não é nada de ódio, mas eu acho que foi um dos livramentos que Deus me deu e eu prefiro assim, prefiro não estar nesse ambiente”, afirmou.