João Pessoa 29.13ºC
Campina Grande 29.9ºC
Patos 35.98ºC
IBOVESPA 135162.15
Euro 6.1498
Dólar 5.5521
Peso 0.0058
Yuan 0.7827
Ranking da publicidade: Rebeca Andrade é atleta mais requisitada por marcas nas Olimpíadas
29/07/2024 / 17:27
Compartilhe:
Ginasta brasileira Rebeca Andrade – Foto: Instagram/@rebecarandrade

O narrador Galvão Bueno e a ginasta Rebeca Andrade já ganharam medalha de ouro em uma competição bem importante: a da publicidade. Os dois lideram a lista de figuras esportivas com mais anunciantes atrelados a ele durante as Olimpíadas de Paris.

O levantamento foi feito pelo F5/Folha de São Paulo, considerando contratos ativos para o período olímpico, em consulta feita a diversas agências de publicidade e representantes de atletas e nomes importantes do esporte.

Ao todo, Galvão tem três patrocinadores para a cobertura em seu canal no YouTube, o canal GB: Betnacional, onde já é garoto-propaganda; a cerveja Corona; e a marca de sandálias Havaianas. Além desse projeto, Galvão faz conteúdo em parceria com o COB (Comitê Olímpico Brasileiro) e participa da Central Olímpica, programa diário das Olimpíadas da Globo.

Além disso, para depois dos Jogos, Galvão já tem assinado um contrato com a empresa farmacêutica Novo Nordisk, que fabrica o remédio Ozenpic, indicado para o tratamento da diabetes. Havia conversas para a Novo Nordisk anunciar já nas Olimpíadas, o que faria Galvão ser líder de forma isolada.

Já Rebeca Andrade, maior nome da ginástica artística brasileira, também tem três contratos de patrocínios ativos para os Jogos Olímpicos e é a atleta com mais marcas atreladas a ela: Volvo, Havaianas e Parmalat são as parceiras.

Rebeca se diferencia por ter feito ações pontuais nos últimos meses, antes dos Jogos. Além das três citadas, Rebeca fez comerciais recentemente para Adidas, Panasonic, Riachuelo, Medley, Adidas, Invisalign, Sankhya, Vult e Bradesco.

Rebeca é, de longe, a atleta que mais aparece em reclames, enquanto Galvão é a figura esportiva que lidera este levantamento, superando influenciadores importantes na internet, por exemplo.

Bruno Maia, CEO da Feel The Match, especialista conteúdos esportivos, e diretor da série ‘Romário, O Cara’, da Max, explica por que Galvão tem uma aceitação tão grande do mercado publicitário.

“Galvão Bueno, além do talento e competência no que faz, é uma marca construída há 50 anos. O timbre da sua voz é outra marca. E ainda estão fortemente impressas no imaginário popular sobretudo televisivo. Ele evoca memórias, lembranças em grande escala da população por sua projeção em TV aberta esses anos todos”, afirma.

Com informações de F5/Folha de São Paulo