João Pessoa 25.13ºC
Campina Grande 22.9ºC
Patos 26.73ºC
IBOVESPA 124305.57
Euro 5.6025
Dólar 5.1645
Peso 0.0058
Yuan 0.7135
RANSOMWARE: Akamai lança ferramenta para deter ameaças avançadas e promover a adoção do modelo Zero Trust
16/03/2023 / 08:40
Compartilhe:

À medida que as organizações adotam a transformação digital e as forças de trabalho continuam evoluindo, ransomware e outros ataques avançados ainda são uma ameaça à continuidade dos negócios e à confiança geral das marcas, gerando prejuízos de mais de US$ 20 bilhões apenas em 2021. Para combater essas ameaças, os administradores de TI devem adotar novas abordagens para proteger suas redes, propriedades intelectuais e funcionários por meio das estruturas de Zero Trust e da microssegmentação para interromper o movimento lateral dentro da rede.

A Akamai Technologies, a empresa de nuvem que potencializa e protege a vida online, apresentou o serviço de segurança Akamai Hunt. O serviço permite que os clientes utilizem a infraestrutura da Akamai Guardicore Segmentation, assim como a visibilidade global de ataques e o conhecimento de pesquisadores de segurança da Akamai, para rastrear e corrigir as ameaças e os riscos mais evasivos em seus ambientes. A Akamai também lançou o Agentless Segmentation, ajudando os clientes da Akamai Guardicore Segmentation a expandir os benefícios do Zero Trust para dispositivos conectados de Internet das coisas e tecnologia operacional que não executam softwares de segurança baseados em host.

“Está provado que a microssegmentação protege contra ransomware e outras ameaças ao reduzir significativamente as superfícies de ataque em ambientes complexos e dinâmicos”, afirma Pavel Gurvich, vice-presidente sênior e gerente geral de segurança corporativa da Akamai. “Essas novas ofertas para os clientes da Akamai Guardicore Segmentation ampliarão a proteção para dispositivos historicamente difíceis de proteger e fornecerão a visibilidade e a análise adicionais que são necessárias para evitar as ameaças mais evasivas.”

Akamai Hunt 

O Akamai Hunt combina a infraestrutura, a telemetria e o controle da Akamai Guardicore Segmentation com os dados que a Akamai tem com a entrega de grande parte do tráfego mundial da Internet. Com esse serviço os clientes poderão eliminar ameaças em seus ambientes, corrigir vulnerabilidades virtualmente e melhorar sua integridade de TI. Outros benefícios incluem:

  • Conjunto de dados exclusivo: a telemetria avançada do ambiente do cliente correlacionada com dados prioritários de ameaças globais permite que o Hunt encontre ameaças e riscos evasivos.
  • Análise de big data: dados em massa são correlacionados e consultados quanto a atividades suspeitas e anormais que outras ferramentas não identificam.
  • Investigações por especialistas: especialistas em segurança dedicados investigam as detecções para garantir que as equipes não fiquem presas por falsos positivos.
  • Alertas e relatórios mensais: alertas detalhados fornecem as informações necessárias para mitigação, enquanto os relatórios mensais fornecem uma visão geral executiva.
  • Mitigação orientada: especialistas do Hunt auxiliam na remediação de ameaças, na correção de vulnerabilidades e no fortalecimento de infraestruturas de TI.

Para obter mais informações sobre o Akamai Hunt, participe do webinar da Akamai em 23 de março às 14h.

Akamai Agentless Segmentation

Tradicionalmente, proteger dispositivos de Internet das coisas e tecnologia operacional tem sido um desafio para a maioria das organizações. Com o Akamai Agentless Segmentation, as organizações agora podem reduzir sua superfície de ataque e aplicar políticas Zero Trust a dispositivos que não executam softwares de segurança baseados em host. Outros recursos incluem:

  • Descoberta contínua de dispositivos: Descubra automaticamente novos dispositivos conectados à rede e execute fluxos de trabalho predefinidos de integração de dispositivos.
  • Análise de impressões digitais de dispositivos integrados: Identifique, avalie e categorize todos os dispositivos conectados para garantir que as políticas de segurança apropriadas sejam aplicadas.
  • Visualização de ativos corporativos: Visualize dispositivos de Internet das coisas e tecnologia operacional, tráfego e interações com pontos de extremidade, servidores e ativos de nuvem de toda a empresa.
  • Segmentação Zero Trust sem agente: Aplique políticas de segmentação sem agente de privilégios mínimos e coloque dispositivos suspeitos em quarentena por meio da integração direta com pontos de controle de rede.
  • Reconhecimento de dispositivos em roaming: Mantenha a visibilidade, o contexto e o controle de dispositivos à medida que eles transitam entre diferentes áreas da sua infraestrutura de rede com e sem fio.

O Akamai Agentless Segmentation estará disponível para clientes da Akamai Guardicore Segmentation no segundo trimestre de 2023.