João Pessoa 27.13ºC
Campina Grande 24.9ºC
Patos 33.04ºC
IBOVESPA 145111.46
Euro 6,35
Dólar 5,47
Yuan 0,76
Raoni Mendes deixa presidência da CPI dos Combustíveis e diz que comissão virou “palco de vaidades”
18/09/2025 / 11:09
Compartilhe:
“Palco de vaidades”: Raoni Mendes renuncia à presidência da CPI dos Combustíveis em João Pessoa

O vereador Raoni Mendes (DC) anunciou, nesta quinta-feira (18/9), sua renúncia à presidência da CPI dos Combustíveis da Câmara Municipal de João Pessoa. Ele justificou a decisão afirmando que a comissão, criada para investigar possíveis irregularidades no setor, “foi transformada em palco de vaidades e disputas políticas”.

Em nota, Raoni ressaltou que a CPI foi instalada em conformidade jurídica e regimental, atendendo a todos os requisitos legais. O nome dele foi escolhido de forma legítima, conforme ratificado pelo Parecer nº 102/2025 da Procuradoria da Casa. No entanto, segundo o parlamentar, um requerimento articulado por dois vereadores, considerado “antirregimental e sem respaldo jurídico”, paralisou os trabalhos e gerou um “impasse artificial”.

“O uso desequilibrado e distorcido de mecanismos regimentais não fortalece esta Casa, pelo contrário, a fragiliza. Uma CPI deve ser instrumento nobre de fiscalização, não palanque político nem arena de disputas pessoais”, declarou.

Raoni afirmou ainda que deixa como legado um plano preliminar de atividades para os 120 dias previstos para conclusão das investigações e defendeu a atuação do Ministério Público no acompanhamento dos trabalhos.

“Renuncio para não ser instrumento ou cúmplice da transformação da CPI em espaço de vaidades e cortes de redes sociais que visam apenas engajamento, em detrimento da verdade que a sociedade merece conhecer”, concluiu.

+ Receba as notícias do F5 Online no WhatsApp

Vídeo: