João Pessoa 28.13ºC
Campina Grande 25.9ºC
Patos 32.24ºC
IBOVESPA 142073.23
Euro 6,35
Dólar 5,47
Yuan 0,76
Raoni Mendes vai presidir CPI dos Combustíveis em João Pessoa; Tarcísio Jardim será relator
09/09/2025 / 11:37
Compartilhe:
Dinho define membros da CPI dos Combustíveis em João Pessoa; Raoni Mendes será presidente e Tarcísio Jardim, relator – Foto: Olenildo Nascimento/CMJP

O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), Dinho Dowsley (PSD), anunciou nesta terça-feira (9/9) os nomes dos sete vereadores que vão compor a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Combustíveis, criada para investigar a suspeita de cartel entre postos da capital.

O colegiado será presidido por Raoni Mendes (DC), enquanto a relatoria ficará a cargo de Tarcísio Jardim (PP). Segundo Dinho, os dois foram escolhidos por terem conquistado maior apoio dos parlamentares.

Além deles, integram a comissão os vereadores Mikika Leitão (Republicanos), Fábio Carneiro (SD), Jailma Carvalho (PSB), Fábio Lopes (PL) e Guguinha (PSD) – autor do requerimento que originou a CPI. O presidente da Casa destacou que a composição respeitou a proporcionalidade das bancadas.

A CPI foi proposta após denúncias de alinhamento de preços em postos da cidade. A investigação ganhou força depois que quase todos os estabelecimentos elevaram, simultaneamente, o preço da gasolina de R$ 5,89 para R$ 6,29. Procurados à época, os proprietários afirmaram que o reajuste ocorreu para recompor margens de lucro, em resposta à fiscalização dos Procons Municipal e Estadual.

Os trabalhos da CPI têm prazo inicial de 90 dias, com possibilidade de prorrogação por igual período.

+ Receba as notícias do F5 Online no WhatsApp