João Pessoa 24.13ºC
Campina Grande 20.9ºC
Patos 21.63ºC
IBOVESPA 127108.22
Euro 5.8968
Dólar 5.4177
Peso 0.006
Yuan 0.7446
Raquel Lyra: “O Nordeste precisa ser enxergado como parte da solução do Brasil”
20/01/2023 / 13:27
Compartilhe:

A governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB) disse que uma pauta comum a todos os governadores da região Nordeste é a “superação da pobreza a partir do cuidado com as pessoas que hoje não têm comida para botar no prato”. Ela participa nesta sexta-feira (20.01) de reunião entre os nove governadores do Consórcio Nordeste, no Centro de Convenções de João Pessoa.

Primeira mulher eleita para o governo de Pernambuco, Lyra também defendeu união entre os estados e destacou “o turismo em Alagoas, o porto digital em Pernambuco e as energias renováveis no Rio Grande do Norte” como exemplos a serem compartilhados.

“Sempre que a gente achar que um estado pode resolver o seu problema sozinho a gente vai tá redondamente enganado”, afirmou em entrevista a repórteres na capital paraibana.

Raquel ressaltou que o “Nordeste brasileiro precisa ser enxergado como parte da solução do Brasil, não mais como um peso […] pra que o Brasil enxergue o grande potencial que Nordeste tem na nova economia, seu potencial logístico, economia criativa… e a gente com isso gerar emprego, renda e dar qualidade de vida pra nossa gente”.