O apresentador Ratinho tem recebido diversas críticas na web após sugerir a morte da deputada federal Natália Bonavides (PT-RN).
A declaração foi dada nesta quarta-feira (15), durante a transmissão do programa Turma do Ratinho, no momento em que a atração debatia um projeto apresentado por Natália, que propõe alterar os termos utilizados nas cerimônias de casamento. Caso seja aprovado, em vez de “vos declaro marido e mulher”, passaria a ser dito “declaro firmado o casamento”.
“Natália, você não tem o que fazer, não? Você não tem o que fazer, minha filha? Vá lavar roupa a caixa do teu marido, a cueca dele, porque isso é uma imbecilidade querer mudar esse tipo de coisa. Tinha que eliminar esses loucos… Não dá para pegar uma metralhadora, não?”, disse o apresentador ao divulgar a foto da parlamentar.
Nas redes sociais, Natália rebateu os comentários e afirmou que irá acionar meios jurídicos. “O apresentador utilizou uma concessão pública para cometer crime. Vamos acioná-lo judicialmente, inclusive criminalmente”, disse Natália.
O apresentador Ratinho sugeriu que eu fosse metralhada, em programa visto por milhares de pessoas. Incitar homicídio é crime! Ele coloca a minha vida e minha integridade física em risco. Ratinho ainda disse que eu fosse lavar as cuecas de meu marido. pic.twitter.com/X3YcT9Q3nl
— Natália Bonavides (@natbonavides) December 15, 2021