João Pessoa 30.13ºC
Campina Grande 27.9ºC
Patos 35.14ºC
IBOVESPA 125945.67
Euro 6.432
Dólar 6.0894
Peso 0.006
Yuan 0.836
Rebeca Andrade é uma das 10 atletas mais buscadas em plataforma de imagens ao redor do mundo
12/08/2021 / 15:30
Compartilhe:

Nos últimos Jogos Olímpicos, em 2016, as mesmas estrelas dominaram a competição e as manchetes da mídia: Usain Bolt, Michael Phelps, Neymar Jr., Serena Williams e LeBron James. Com milhares de pesquisas por dia em sua plataforma de imagens, a Getty Images tem os dados para entender quais atletas estão crescendo em popularidade enquanto veículos de mídia digital, emissoras e anunciantes procuram engajar seu público durante os Jogos.

Em 2021, nas Olimpíadas de Tóquio, muitos nomes novos foram manchete em diferentes países. De Simone Biles à Rebeca Andrade, o interesse nos atletas só cresceu durante as duas semanas de competições.

Ao relembrarmos todas as memórias desses jogos históricos, confira os atletas que dominaram as pesquisas nas imagens da Getty Images durante os Jogos de Tóquio.

Atletas mais pesquisados (global)

  1. Simone Biles
  2. Tom Daley
  3. Naomi Osaka
  4. Kevin Durant
  5. Caleb Dressel
  6. Katie Ledecky
  7. Novak Djokovic
  8. Sunisa Lee
  9. Allyson Felix
  10. Rebeca Andrade

Não foram somente duas medalhas – inéditas – para o Brasil que Rebeca trouxe, a ginasta também se tornou uma das atletas mais buscadas na plataforma da Getty Images durante os Jogos Olímpicos. Com imagens impressionantes, sem dúvida, o nome de Rebeca – e imagens dela – não saíram das manchetes nem da mente da audiência ao redor do mundo.

Não era de se esperar que, após levantar uma importante discussão sobre saúde mental, Simone Biles, foi a atleta mais pesquisada na plataforma da Getty Images. De acordo com Mike Heiman, diretor de operações editoriais da empresa, a discussão iniciada por Biles foi de suma importância e as imagens da ginasta foram parar na capa de jornais e revistas de todo o mundo.

“Depois de atingir o auge de seu esporte e iniciar uma importante conversa sobre a saúde mental dos atletas, a ginasta americana Simone Biles é claramente a cara dos Jogos Olímpicos de Verão de 2020 em Tóquio. Ela dominou as manchetes depois de abandonar a competição individual geral, o que levou a especulações sobre quando ela voltaria à competição. Enquanto ela estava fora, Biles era a apoiadora mais ruidosa de seu time e torceu por seus companheiros quando eles conquistaram várias medalhas. Biles também voltou mais tarde e conquistou o bronze, uma reviravolta notável e impressionante”, apontou.