29.8 C
João Pessoa

Rebeca lidera em 2 aparelhos e vai a 3 finais no Mundial de ginástica

Em Kitakyushu, no Japão, ela se apresentou na etapa classificatória na noite desta segunda (18)

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Rebeca Andrade, 22, tornou-se a primeira ginasta brasileira a se classificar para três finais por aparelhos em um Mundial da modalidade.

Em Kitakyushu, no Japão, ela se apresentou na etapa classificatória na noite desta segunda (18). Avançou na liderança no salto, em que conquistou a medalha de ouro nas Olimpíadas de Tóquio (média das notas 14,800), e também nas barras assimétricas (nota 15,100).
Na trave, seu aparelho de pior desempenho, Rebeca ainda conseguiu garantir a oitava e última vaga na final, com 13,400.

Leia Também

Na última sexta (15), a Confederação Brasileira de Ginástica informou que a atleta não participaria da competição no solo e, consequentemente, do individual geral (que reúne os quatro aparelhos), em que foi medalhista de prata nas Olimpíadas.

O motivo é a preservação do seu corpo, especialmente do joelho direito, que já passou por três cirurgias, visando aos Jogos de Paris-2024.

O primeiro Mundial após as Olimpíadas costuma ser esvaziado de grandes estrelas e tem apenas disputas individuais. Esta é a primeira vez desde 1996 que a competição é realizada no mesmo ano dos Jogos Olímpicos, em razão das mudanças de calendário provocadas pela pandemia.

Rebeca disputará as finais do salto e das barras assimétricas a partir das 4h45 e das 6h25 de sábado (23). A final da trave será às 5h de domingo (24). O SporTV transmitirá.
Na noite desta terça, a partir das 21h20, Arthur Nory e Caio Souza disputam a etapa classificatória masculina.

#PUBLICIDADE#

Mais Lidas

PSDB decide adiar votação das prévias

O PSDB decidiu suspender a realização das prévias presidenciais neste domingo, em consequência de falhas no aplicativo pelo qual...

DIA DO HETERO: Foi aprovado na ALPB, o Dia Estadual do Orgulho Heterossexual na PB

Foi aprovado por unanimidade na sessão desta segunda-feira (22), o projeto de lei 3.324/2021 que cria o Dia Estadual do Orgulho Heterossexual no âmbito do Estado da Paraíba....

150 VAGAS: Concurso para UFPB é anunciado para 2022

O anúncio aconteceu durante uma live realizada pelo reitor da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Valdiney Gouveia, anunciou nesta terça-feira (23) que serão ofertadas pelo...

Acidente no Manaíra Shopping deixa dois mortos

Segundo as primeiras informações do IML o condomínio do shopping realizava um serviço de relocação de uma casa de máquinas de ar-condicionados quando ocorreu o acidente que vitimou Luciano Bezerra (53) e Euclídes Silva (61). O delegado Alberto Jorge plantonista na Central de Polícia esteve no local acompanhando a perícia do IML e a remoção dos corpos.

Italiano cai em golpe e passa 15 anos achando que namorava a modelo Alessandra Ambrosio

Durante o período, Roberto Cazzaniga entregou 700 mil euros (R$ 4,3 milhões) para a estelionatária, que pedia ajuda financeira para custear tratamentos de supostos problemas cardíacos. "Tenho tantas dívidas, não é fácil 'acordar do coma'", disse Roberto, aos prantos. De acordo com o portal "Il Fatto Quotidiano", Roberto chegou a fazer empréstimos para enviar o dinheiro pedido pela namorada falsa. A verdade foi revelada nesta terça-feira por um programa televisivo da "Mediaset", que reuniu provas de que o homem estava sendo enganado mediante pedidos da família do atleta, que estava preocupada com ele e desconfiada da namorada virtual. 
#PUBLICIDADE#

ACHAMOS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

#PUBLICIDADE#