João Pessoa 23.13ºC
Campina Grande 20.9ºC
Patos 20.4ºC
IBOVESPA 119630.44
Euro 5.8347
Dólar 5.441
Peso 0.006
Yuan 0.7498
RECOMEÇO: Ninão inicia carreira como paratleta
25/07/2022 / 21:03
Compartilhe:

Joelison Fernandes da Silva, conhecido como Ninão, homem mais alto do Brasil, 7 meses após passar por uma cirurgia para amputar a perna direita, deu início a uma carreira de paratleta. O primeiro treino dele foi nesta segunda-feira (25), pelo Clube Atlético Paulistano, em São Paulo/SP.

Ninão já praticava esportes na infância, mas precisou parar devido às dificuldades de locomoção ocasionadas por sua altura. Agora, anos depois e após se submeter à cirurgia para amputar a perna em virtude de uma osteomielite, ele está podendo jogar vôlei sentado.

“Eu já praticava o esporte na minha infância e depois eu tive muita vontade de praticar, mas nunca tive a oportunidade. Agora Deus está me proporcionando”, relatou.

Ninão está em São Paulo, onde assinou um contrato de dois anos com o Clube Atlético Paulistano. Ele também é sondado para convocação na Seleção Brasileira de Voleibol Sentado Masculino.

“A expectativa é muito grande. Apesar das dificuldades de locomoção, por conta da prótese, a experiência é muito boa. A equipe tem pessoas do bem, corações de ouro”, finalizou Ninão.