João Pessoa 26.13ºC
Campina Grande 21.9ºC
Patos 26.27ºC
IBOVESPA 127108.22
Euro 5.8562
Dólar 5.4177
Peso 0.0059
Yuan 0.7446
REDE entra na disputa pela filiação de João Azevêdo
19/01/2022 / 11:28
Compartilhe:

Com a possibilidade de uma federação entre Cidadania e PSDB, o governador João Azevêdo (Cidadania) tem analisado para qual legenda deve migrar, já que o ninho tucano na Paraíba é comandado pelo pré-candidato ao governo do estado, deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB), natural adversário de João nas próximas eleições.

Opções, no entanto, não faltam ao governador, já que PSD, PSB e MDB já demonstraram interesse em receber o chefe do Executivo estadual paraibano.

Agora é a vez da Rede Sustentabilidade. Nesta terça-feira (18), o deputado estadual Chió confirmou ter feito um convite extra oficial para que João integre os quadros da legenda.

“O governador não está muito preocupado em estrutura partidária. O mais importante para o governo é a segurança. Ele já tem uma base política ampla, o que ele precisa é de segurança. João foi eleito dentro de um espectro de centro-esquerda no estado e ele tem que se manter alinhado a isso, com um partido anti-bolsonarista e a favor da ciência”, disse Chió em entrevista à Rede Mais Rádio.

De acordo com o parlamentar, um convite formal será feito pela porta-voz nacional do partido, a ex-senadora Heloísa Helena.

“É um partido que tem um nome nacionalmente consolidado. A gente tem feito informalmente esse convite ao governador, mas a nossa porta-voz Heloísa Helena vai fazer um convite formal porque entende que o perfil de João tem muito a ver com o partido Rede Sustentabilidade”, revelou o deputado.