João Pessoa 28.13ºC
Campina Grande 28.9ºC
Patos 35.9ºC
IBOVESPA 131053.12
Euro 6.1214
Dólar 5.4858
Peso 0.0057
Yuan 0.778
Redes sociais importantes para alavancar seu negócio
20/03/2023 / 13:53
Compartilhe:

Quantas redes sociais você tem atualmente? Certamente, deve haver ao menos uma conta em alguma delas. Hoje, essas redes são parte de nosso dia a dia, seja na vida pessoal ou profissional, ou ambos.

Elas foram criadas como um meio de comunicação e entretenimento, mas já são consideradas uma parte importante para o sucesso de um negócio.

A seguir, vamos conhecer algumas redes sociais que podem ser importantes para alavancar o seu negócio e muitas outras informações relevantes. Confira!

O que são redes sociais?

As redes sociais são meios de comunicação criados para proporcionar entretenimento e a interação entre as pessoas, possibilitando conhecer usuários do mundo inteiro, suas culturas, acompanhar o dia a dia e muito mais.

Elas começaram simples, como é o caso do Orkut, e foram se aperfeiçoando e sendo criadas novas plataformas com intuitos diferentes. Hoje, temos uma grande variedade de redes sociais, como o Instagram, Twitter, TikTok, dentre outros, que além de nos proporcionar entretenimento tem gerado renda para muitas pessoas físicas e também empresas.

Elas deixaram de ser apenas uma forma de compartilhar a vida e acompanhar outros, se tornando um meio para fazer negócios, impulsionar marcas, vender através delas, etc.

O impacto foi tanto que uma empresa que não está presente nas redes sociais de maneira adequada poderá sair prejudicada por seus concorrentes que compartilham informações e fazem marketing digital através dessas plataformas. Ou seja, elas se tornaram parte fundamental do processo de venda e de visibilidade empresarial.

As redes sociais importantes para o seu negócio

Com a quantidade de redes sociais sempre aumentando, pode surgir dúvidas significativas sobre quais delas são importantes para o seu negócio, certo? 

Uma coisa é certa, todas elas podem trazer resultados, como o aumento da visibilidade de sua empresa, o engajamento com o cliente, aumento do tráfego em seu site e, como consequência disso tudo, conseguir melhorar o SEO Local da sua marca.

Ainda assim, é importante conhecer cada uma dessas redes para entender quais delas se encaixam ao seu público-alvo. Entre as mais importantes, temos:

Instagram

O Instagram é uma das grandes redes sociais que temos no mercado atualmente, sendo muito utilizada para o compartilhamento de fotos, vídeos curtos e longos, ou até mesmo vender seus produtos.

Há algum tempo ele deixou de ser apenas uma rede social para entretenimento e começou a oferecer opções mais comerciais, como é o caso da loja dentro do próprio Instagram.

Essa é uma excelente plataforma de venda, além de possibilitar uma maior proximidade com o cliente através das diversas ferramentas que possui.

Facebook

O Facebook é visto por muitos como uma rede que já se perdeu no tempo, mas quem diz isso não entende de anúncios pagos e outras formas de divulgação de um trabalho. Ele também oferece ferramentas que possibilitam manter os usuários informados sobre o seu negócio, como os grupos.

Além disso, é possível trabalhar com o Facebook Ads para impulsionar e metrificar os seus resultados.

LinkedIn

Essa é uma rede social para profissionais, portanto, é indispensável que uma empresa tenha a sua própria conta. Através do LinkedIn, é possível recrutar novos colaboradores, divulgar o alcance de suas metas e falar sobre o negócio em si.

Também é uma excelente opção para divulgar novas vagas, interagir com seus colaboradores e destacar a missão, visão e os valores da marca.

Aqui, você também poderá falar com o seu cliente, mas é uma rede mais voltada para falar com outras empresas e profissionais.

TikTok

O TikTok é uma das últimas redes sociais que começaram a fazer sucesso no Brasil nos últimos anos, tendo como conteúdo principal vídeos curtos e de tamanho médio.

Após sua popularização, muitas pessoas passaram a produzir conteúdos para essa rede e alcançaram grandes resultados numéricos – hoje, alguns deles já são subcelebridades.

Com o viral que causa, o TikTok se mostra uma excelente rede social para empresas que desejam falar com um público mais jovem ou que ofereça algum tipo de conteúdo mais descontraído e inovador.

WhatsApp

A rede social para troca de mensagens e ligações é utilizada por quase todos os brasileiros, ou seja, uma excelente opção para conseguir entrar em contato com clientes.

Ela costuma ser útil para realizar um atendimento mais ágil ao cliente, seja para a resolução de problemas, feedbacks ou até mesmo para realizar a venda em si.

YouTube

Para encerrar, temos a plataforma de vídeo mais conhecida no mundo. O YouTube é uma excelente ferramenta para empresas que desejam divulgar sua marca através de anúncios ou até mesmo na criação de conteúdo de valor para os clientes.

Comece hoje a se promover nas redes sociais!

Se você deseja melhorar o SEO Local da sua marca, aumentar a visibilidade do seu negócio e ter uma conexão melhor com o cliente, comece a promover a sua empresa nas redes sociais.