
O corpo da atriz Titina Medeiros, que morreu neste domingo (11), aos 49 anos, em Natal, está sendo velado nesta segunda-feira (12) no Teatro Alberto Maranhão, um dos principais espaços culturais do Rio Grande do Norte. A atriz faleceu em decorrência de um câncer no pâncreas.
Ainda pela manhã, o corpo será trasladado para o município de Acari, na região do Seridó, a cerca de 200 quilômetros da capital, onde Titina cresceu. No local, haverá novo velório na casa de cultura da cidade, seguido do sepultamento no fim do dia.
Em homenagem à artista, o Governo do Rio Grande do Norte decretou luto oficial de três dias.
Natural de Currais Novos e criada em Acari, Izabel Cristina de Medeiros construiu sua trajetória a partir do teatro potiguar, tornando-se uma das principais referências da cena cultural do estado. Atuou em grupos como Casa de Zoé e Candeia, também como diretora e formadora artística.
Na televisão, ganhou projeção nacional em 2012 com a novela Cheias de Charme. Ao longo da carreira, participou de produções como Geração Brasil, A Lei do Amor, Onde Nascem os Fortes, Mar do Sertão e No Rancho Fundo (2024).