21.1 C
João Pessoa

Referência na aceleração de mulheres empreendedoras, Be.Labs inicia nova turma presencial no Ceará

Em parceria com o Sebrae, nova turma inicia em agosto

A parceria entre Be.Labs — primeira aceleradora de empresas exclusiva para mulheres do Nordeste — e Sebrae já alcançou diversos estados brasileiros e volta ao Ceará em agosto para mais uma turma. As empreendedoras do Ceará poderão conhecer em agosto o Efeito Furacão, metodologia própria da Be.Labs que já impactou mais de mil mulheres.

Segundo Cintia Paula, assistente na Experience da Escola de Conhecimento Sebrae, no dia 26 de agosto será inaugurado um projeto para estruturar o empreendedorismo feminino e a ideia é já ter uma pré-seleção das mulheres que irão participar do Efeito Furacão. “Vamos dar o start já na primeira semana para ter uma turma no fim do mês”, disse.

Leia Também

*Parceria —* Cintia destaca que a Be.Labs é uma referência na questão de aceleração de empreendedoras e já começou o trabalho com Sebraes de outros estados. “Estamos surfando nesta onda porque entendemos que no Ceará temos um índice de empreendedorismo feminino alto em relação ao Brasil. Somos um celeiro e um ecossistema bem propício a fomentar e desenvolver esse tipo de negócio e temos a missão de estruturar esse programa de empreendedorismo feminino”, conta.

A assistente afirmou que a iniciativa do Efeito Furacão em Fortaleza, um projeto em Sobral, e outra atividade pontual em Juazeiro, para fortalecer o empreendedorismo feminino no Ceará por meio do Sebrae.

Cintia explicou que as turmas não têm um segmento específico, apenas são direcionadas para o público feminino. “A preferência é de mulheres que já tenham um negócio formalizado, mas caso não tenham não restringimos, e fazemos orientação para que formalizem”, contou.

Nas turmas passadas, que foram online, puderam participar mulheres de todo o Ceará, já para esta, que será presencial, Cintia explica que deverá ser realizada em Fortaleza, para empreendedoras da região.

DÊ SUA OPINIÃO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

#PUBLICIDADE#

Mais Lidas

Pesquisa OPUS: João Azevedo cai e Pedro encosta. Nilvan e Veneziano empatam

Pesquisa do Instituto Opus, contratada pelo Portal da Capital, traz os primeiros números do atual cenário da corrida eleitoral...

Instituto Opus: Ricardo Coutinho lidera primeira pesquisa para o senado na Paraíba; Efraim cresce

Pesquisa do Instituto Opus, contratada pelo @portaldacapital, traz os primeiros números da Paraíba sobre a disputa ao Senado Federal. O levantamento realizou mil entrevistas...

Debate na Paraíba: Pedro Cunha Lima é o nome mais buscado na web durante o primeiro debate entre candidatos ao Governo

O primeiro debate para o Governo da Paraíba das Eleições 2022, realizado na noite deste domingo (7), trouxe à tona a forte disputa dos...

DATAVOX: João Azevêdo lidera com 40,7% das intenções de voto na 1ª pesquisa para governo da PB em 2022

Realizada em parceria entre o Instituto Datavox e o portal PB Agora, a pesquisa aponta o deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) em segundo lugar, com 14,2%. Em seguida vem o senador Veneziano Vital (MDB), com 6,6%, o ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT) com 5,9%, Nilvan Ferreira (PTB) com 3,2% e a vice-governadora do estado, Lígia Feliciano (PDT) com 1%. Indecisos somam 20,3%, enquanto brancos e nulos representam 8,1%.

ENQUETE F5: Ricardo Coutinho lidera preferência na disputa ao Senado pela Paraíba

Enquete realizada pelo portal F5 Online sobre intenção de voto para os candidatos ao Senado na Paraíba mostra o ex-governador Ricardo Coutinho (PT) na...
#PUBLICIDADE#

ACHAMOS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

#PUBLICIDADE#